Mulheres são presas com 55 quilos de crack na Freeway
Elas eram passageiras de um ônibus intermunicipal que seguia de Mariluz com destino a Porto Alegre
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55 quilos de crack e deteve duas passageiras durante uma fiscalização realizada na tarde desta quarta-feira (17), na BR-290, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.
A ocorrência aconteceu na praça de pedágio, quando agentes da PRF pararam um ônibus intermunicipal que seguia de Mariluz com destino a Porto Alegre. Durante a inspeção no veículo, cães farejadores sinalizaram a presença de entorpecentes em bagagens acomodadas no compartimento inferior.
Ao abrir as malas apontadas, os policiais encontraram diversos tabletes da droga. A verificação dos bilhetes permitiu identificar as donas das bagagens: duas mulheres, de 25 e 18 anos, ambas naturais de Pelotas. Com elas, ainda foram localizadas mochilas que também continham crack, totalizando 55 quilos do material ilícito.
Segundo a PRF, a mulher mais velha já tinha registro anterior por envolvimento com tráfico de drogas, enquanto a mais jovem não possuía antecedentes. As duas foram presas em flagrante e levadas, junto com a droga apreendida, para os procedimentos legais na Polícia Judiciária.