PUBLICIDADE

Cidades

AM: morre quarta vítima de queda de avião em Manaus

19 jul 2013 - 09h08
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários
A fumaça provocada pela explosão da aeronave era vista de longe
A fumaça provocada pela explosão da aeronave era vista de longe
Foto: Especial para Terra

O advogado Edson Oliveira Parron, 30 anos, uma das três pessoas que havia sobrevivido a queda de um avião bimotor na ultima terça-feira em Manaus, morreu na madrugada desta sexta. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Tratamento de Queimados (UTI-CTQ) do Hospital 28 de Agosto, zona centro-sul de Manaus.

Edson Parron estava com 95% do corpo queimado. Ontem, segundo o boletim médico,  ele teve complicações durante a hemodiálise que fazia devido um quadro de insuficiência renal.

O corpo do advogado,  que também era assessor jurídico da prefeitura de Apuí (AM), para onde iria o avião que caiu, vai ser velado na funerária São Francisco, no bairro de Cachoeirinha, na zona sul da capital amazonense.

As outras duas vítimas do acidente que permanecem internadas continuam na UTI-CTQ do hospital 28 de Agosto. A advogada Vanessa Guedes Aguiar, 30 anos, está com 50% do corpo queimado e o técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Adonai Pessoa Campos,  43 anos, tem 60% de queimaduras pelo corpo. Ambos estão em estado grave e são mantidos em coma induzido.

Além de Edson Parron, morreram na queda do avião o funcionário do Ipem-AM, Aurélio Queiroz Simonetti, 68 anos, o empresário Messias Alencar Neto,  46 anos, e o piloto do avião, Élcio Miguel da Silva, 54 anos.

O avião Raytheon Aircraft, prefixo PR-OKK, da empresa Cotrap (Construtora e Transportadora Pioneiro) caiu dentro do aeroporto Eduardo Gomes segundos após decolar. Seis pessoas estavam a bordo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade