PUBLICIDADE

Cidades

Três pessoas morrem após queda de avião em Manaus

16 jul 2013 - 07h57
(atualizado em 13/7/2018 às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários
A fumaça provocada pela explosão da aeronave era vista de longe
A fumaça provocada pela explosão da aeronave era vista de longe
Foto: Especial para Terra

Subiu para três, o número de mortos após a após a queda de um avião de pequeno porte na manhã desta terça-feira, em Manaus. Outras três pessoas ficaram feridas. Segundo informações da Infraero, o bimotor Raytheon Aircraft, prefixo PR-OKK perdeu altitude por volta das 6h30, logo após decolar do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Entre os mortos está funcionário do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Amazonas Aurélio Queiroz Simonetti, que viajava a serviço para o município de Apuí ao lado de outros colegas do instituto, e o piloto Elso Miguel. 

A aeronave era da empresa Apuí Táxi Aéreo, mas segundo o advogado da empresa, Álvaro Sampaio, estava arrendada para a Construtora e Transportadora Pioneiro (Cotrap), que é uma empresa que transporta combustível.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave tinha capacidade para cinco pessoas, mas não especificava se estava incluída nessa conta a tripulação. Ao todo seis pessoas estavam no avião no momento da queda.

O advogado da empresa afirma que a capacidade era de cinco pessoas, mais o piloto. Álvaro Sampaio também informou que a Apuí Táxi Aéreo estava suspensa pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar, porém, o avião estaria registrado em nome da Cotrap. O caso será investigado.

O voo tinha como destino a cidade de Apuí, no sul do Amazonas. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital 28 de Agosto, na zona sul da capital amazonense. Eles foram identificados como Adonai Pessoa Campos, Edson Oliveira e Vanessa Guedes Aguiar. Por causa do acidente, pousos e decolagens foram cancelados no aeroporto, mas por volta das 9h30, já tinham sido liberados. A relação dos mortos ainda não foi divulgada. 

 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade