Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ativista brasileira presa na Rússia planeja posar nua

19 fev 2014 - 08h31
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Ativista brasileira Ana Paula Maciel desembarcou na manhã deste sábado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo
Ativista brasileira Ana Paula Maciel desembarcou na manhã deste sábado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo
Foto: Bruno Santos / Terra

A ativista do Greenpeace Ana Paula Maciel avalia a possibilidade de posar nua nos próximos meses para uma revista masculina. Meses depois de ter sido liberada da prisão na Rússia, a bióloga confirmou que fez um ensaio usando apenas biquíni e que deverá estampar duas páginas da edição de março da Playboy. "Dependendo da repercussão, farei o ensaio completo", declarou Ana Paula, contando que foi procurada por um fotógrafo da revista, para quem posou em Maringá, no Paraná. As informações são do jornal Correio do Povo.

Segundo a ativista, caso os leitores gostem do resultado, ela irá negociar um cachê para sair nua em outra edição. Parte do dinheiro será usada para projetos pessoais e o restante revertido para a preservação de animais silvestres. Ana Paula também pretende conscientizar as pessoas sobre a compra de espécies proibidas. "Eu fiquei presa e sei o quão ruim isso é", comparou.

A bióloga contou que ficou tímida no ensaio que fez, mas acabou descontraindo com a equipe.  Ela falou também sobre a reação de seu namorado, que é mexicano. "Ele acha que sou a mulher mais linda do mundo. Nós nos amamos e nos respeitamos", afirmou.

Protesto e prisão

Ana Paula Maciel e outros 28 ativistas e dois jornalistas foram presos no dia 19 de setembro do ano passado durante um missão ao Ártico, em águas internacionais próximas à Rússia, quando tentaram subir em uma plataforma da gigante petrolífera Gazprom. Os "30 do Ártico", como ficaram conhecidos, militam contra a exploração do óleo negro no norte do planeta, mas foram detidos sob as acusações de pirataria e, posteriormente, de vandalismo. Em dezembro, uma ampla anistia aprovada pelo Parlamento de Moscou determinou a libertação do grupo, e os estrangeiros receberam autorização para deixar o país.

Inocentada pela Justiça russa, a gaúcha e outros tripulantes do navio Arctic Sunrise, do Greenpeace, foram notificados sobre o arquivamento do processo pelo qual tinham sido acusados de vandalismo.

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/gente/capas-da-playboy/" href="http://diversao.terra.com.br/gente/capas-da-playboy/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade