0

Notícias

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Roberto Casimiro / Foto Arena / Estadão Conteúdo

Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes do Brasil e do mundo e comece a segunda-feira bem informado:

Botafogo e Ceará vencem pelo Brasileirão

Vítor Silva/Botafogo
Vítor Silva/Botafogo
Foto: LANCE!

O fechamento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi movimentado na parte de baixo da tabela. No Engenhão, o Botafogo venceu o CSA por 2 a 1, com gols de Luciano Castán (contra) e Igor Cássio, e abriu cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O resultado também marcou a primeira vitória do técnico Alberto Valentim no retorno ao clube, que havia optado por demitir o antecessor Eduardo Barroca. Em Pituaçu, o Ceará levou a melhor sobre o Bahia e venceu de virada, por 2 a 1, deixando o Z-4 e empurrando o Cruzeiro de volta para a zona. O revés acabou sendo péssimo para o baianos, que perderam a chance de entrar no G-6 da competição.

Internacional contrata Zé Ricardo

Zé Ricardo foi dispensado da equipe do Fortaleza. Em seu último resultado, o treinador levou uma goleada do Athletico-PR pelo placar de 4 a 1 na Arena da Baixada. Em sete partidas à frente da equipe, técnico teve quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
Zé Ricardo foi dispensado da equipe do Fortaleza. Em seu último resultado, o treinador levou uma goleada do Athletico-PR pelo placar de 4 a 1 na Arena da Baixada. Em sete partidas à frente da equipe, técnico teve quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress! / LANCE!

Zé Ricardo é o novo técnico do Internacional. Após a diretoria sondar diversos nomes no mercado e ser comandado em seus últimos jogos interinamente por Ricardo Colbachini, o clube anunciou nesta segunda-feira a contratação do treinador com contrato válido até 31 de dezembro de 2019. A diretoria do Inter também optou por mudar o cargo de Colbachini. Antes técnico do time B, ele agora passará a compor a comissão técnica permanente da equipe gaúcha como auxiliar técnico. A apresentação de Zé Ricardo como treinador do Inter foi agendada para esta terça-feira, no Beira-Rio, após o treinamento da equipe, que está marcado para as 10 horas.

PSL desliga todos os vice-líderes do partido na Câmara

O PSL desligou todos os 12 vice-líderes do partido na Câmara nessa segunda-feira, depois de mais um capítulo da batalha que nomeou o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como líder da bancada. O filho do presidente foi confirmado no cargo de liderança após receber o apoio de 28 dos 53 parlamentares da legenda - a lista original tinha 29 nomes, mas um não foi aceito. A lista dos destituídos, divulgada após a entrega do cargo de líder a Eduardo, é composta em sua maioria por parlamentares ligados ao presidente da legenda, Luciano Bivar (PE). São eles: Dayane Pimentel (BA), Nicoletti (RR), Nereu Crispim (RS), Nelson Barbudo (MT), Júnior Bozzella (SP), Julian Lemos (PB), Joice Hasselmann (SP), Heitor Freire (CE), Felício Laterça (RJ), Coronel Tadeu (SP) e Charles Evangelista (MG).

Caixa antecipa FGTS a todos trabalhadores

Pedestres passam em frente a prédio da Caixa no Rio de Janeiro
20/08/2014
REUTERS/Pilar Olivares
Pedestres passam em frente a prédio da Caixa no Rio de Janeiro 20/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

A Caixa Econômica Federal informou que antecipará, para 2019, os pagamentos a todos os trabalhadores do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os saques dizem respeito a contas ativas e inativas do fundo, limitados a até R$ 500 por conta. Para quem possui conta de poupança na Caixa, os valores são depositados automaticamente. Estes valores já foram depositados até o dia 9 de outubro. Para quem não possui conta na Caixa, os saques podem ser feitos pelos canais de atendimento do banco (lotéricas, agências, caixas de autoatendimento e correspondentes bancários). Neste caso, os pagamentos começaram em 18 de outubro para os brasileiros com data de aniversário em janeiro. Quem optar pela transferência de recursos para outros bancos não precisará pagar nenhuma taxa.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
publicidade