PUBLICIDADE

Ato do MPL em SP tem confusão na estação Trianon do Metrô

Manifestação começou no final da tarde no centro da cidade; com a chuva, manifestantes continuaram ato dentro da estação

7 jan 2020 - 21h25
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ato do Movimento Passe Livre (MPL) contra o reajuste das tarifas foi marcado por uma confusão na estação Trianon-Masp do Metrô. O ato, que começou na Prefeitura por volta de 17 horas e seguiu depois para a Avenida Paulista, acabou se concentrando dentro do metrô, após a forte chuva que atingiu a região.

Ato teve confusão no metrô paulistano.
Ato teve confusão no metrô paulistano.
Foto: Daniel Teixeira / Estadão

Após caminhar em direção à Consolação, alguns manifestantes furaram o cerco da PM e passaram a ocupar as faixas no sentido Paraíso. Um grupo de black blocs correu para invadir a Estação Trianon, do Metrô, e foi seguido pela polícia por volta das 19h30. Houve princípio de tumulto e correria. Depois os agentes conseguiram bloquear as entradas.

Mas por volta de 20h30 uma chuva forte caiu na Paulista, dando fim à manifestação na rua. Os ativistas entraram no Metrô e o ato seguiu dentro da estação.

Policiais do Choque se posicionaram na frente das catracas para ninguém pular. Houve um princípio de empurra-empurra e confusão. Policiais anunciavam com megafones que a estação seria esvaziada. Houve correria.

Veja também:

Previsão Brasil - Fumaça da Austrália chega à América do Sul:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade