PUBLICIDADE

Troféu Periferia reconhece iniciativas de impacto social e cultural

Cerimônia realizada em dezembro premiará mulheres e professores inspiradores das periferias

28 nov 2023 - 07h16
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Cerimônia de 2022 do Troféu Periferia
Cerimônia de 2022 do Troféu Periferia
Foto: Divulgação

A 19ª edição do Troféu Periferia Brasil, conhecido com o Oscar das iniciativas sociais e culturais, reconhece as ações de impacto social e cultural nas regiões periféricas do país. A premiação será no dia 9 de dezembro, no World Trade Center (WTC), em São Paulo (SP).

Promovido pela ONG ORPAS (Obras Recreativas Profissionais Artísticas e Sociais), o evento vai premiar 15 categorias que abrangem desde "Mulheres que Inspiram", "Professor(a) destaque do ano" à "Homenageados Especiais".

O júri responsável por avaliar os projetos indicados é composto por 30 especialistas que escolheram três finalistas por categoria. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia.

O idealizador da premiação e fundador da ORPAS, Daniel Faria, ressalta a importância de premiar figuras que fazem a diferença no cotidiano das periferias.

"É essencial dar visibilidade às ações relevantes que ocorrem nas periferias ao longo do ano, muitas vezes negligenciadas pela grande maioria da população. Queremos construir uma rede de impacto social e conectar que tornam possíveis mudanças significativas em ambientes desafiadores", diz.

Além da cerimônia de premiação, o evento contará com a participação de Fernandinho Beat Box, Madmen's Clan, Orquestra de Instrumentos Reciclados da Cidade de Córdoba, Argentina.

O post Troféu Periferia reconhece iniciativas de impacto social e cultural apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade