Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Thiago Brennand é condenado a um ano e oito meses de prisão por agredir modelo em academia de SP

Na decisão, o juiz Henrique Vergueiro Loureiro também determinou o pagamento de R$ 50 mil de indenização à vítima

1 nov 2023 - 12h19
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, foi condenado nesta quarta-feira, 1°, a um ano e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por agredir uma mulher em uma academia de luxo em São Paulo.

Na decisão, o juiz Henrique Vergueiro Loureiro também determinou o pagamento de R$ 50 mil de indenização à vítima. A sentença teve como base um artigo do Código Penal para crimes cometidos em função da condição de gênero. No caso da agressão de Brennand em academia, a vítima foi agredida por ser mulher.

Todas as acusações contra Thiago Brennand Todas as acusações contra Thiago Brennand

Relembre o caso

Na ocasião, a modelo Alliny Helena Gomes estava se exercitando na academia Bodytech, no Shopping Iguatemi, região nobre de SP,  quando o empresário começou a gritar para que ela saísse de onde estava. Alliny, que já vinha apresentando recusas às investidas do empresário para um encontro, recusou-se a deixar o local. Thiago Brennand, então, começou a agredir a moça verbalmente e em seguida partiu para a violência física.

O empresário a empurrou, puxou seu cabelo e cuspiu em seu rosto. A cena foi gravada pelas câmeras da academia. Nenhum dos instrutores presentes no local teria tentado proteger a vítima.

Ela já havia, sem sucesso, denunciado Thiago para o estabelecimento. Chamou a polícia, mas ele fugiu antes. Ela, então, fez um boletim de ocorrência e um inquérito foi aberto para investigar o caso. Depois, uma reportagem exibida no programa Fantástico, da TV Globo, motivou outras denúncias contra Brennand.

O empresário pernambucano está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, desde o fim de abril, quando foi extraditado dos Emirados Árabes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Começa julgamento do caso da primeira vítima que denunciou Thiago Brennand Começa julgamento do caso da primeira vítima que denunciou Thiago Brennand

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade