PUBLICIDADE

Priscilla Presley nega rumores de que Elvis era racista

"Ele nunca foi racista. Elvis tinha amigos, amigos negros, amigos de todos os lugares. Ele amava a música deles", afirmou

20 jul 2022 - 14h34
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Priscilla foi casada com o Rei do Rock and Roll por seis anos e rejeitou a ideia de que ele era "preconceituoso de qualquer forma"
Priscilla foi casada com o Rei do Rock and Roll por seis anos e rejeitou a ideia de que ele era "preconceituoso de qualquer forma"
Foto: Reuters

A empresária, de 77 anos – que foi casada com o Rei do Rock and Roll por seis anos até o divórcio em 1973, defendeu seu falecido marido e rejeitou a ideia de que ele era "preconceituoso de qualquer forma".

Aparecendo no programa “Piers Morgan Uncensored”, da TalkTV, na noite de terça-feira (19), ela disse: "Ele não era racista. Ele nunca foi racista. Elvis tinha amigos, amigos negros, amigos de todos os lugares. Ele amava a música deles. Ele amava o estilo deles”, explicou Priscilla.

"Ele adorava estar perto de músicos negros. Por exemplo, Fats Domino, quando [Elvis] estava em Las Vegas, ele estava no salão tocando e nós sempre íamos sair com ele. Com Sammy Davis Jr era a mesma coisa, ele sempre vinha ao camarim. Ele adorava estar perto de pessoas negras e de qualquer pessoa, na verdade", continuou.

Priscilla – que tem a filha Lisa Marie com o lendário cantor – descreveu o cenário atual como "assustador", alegando que as pessoas estão "procurando" maneiras de "alguma forma invalidar" qualquer um que puderem.

Ela comentou: "Ele simplesmente não era preconceituoso de forma alguma, não era racista de forma alguma. Sabe, esta é uma época muito assustadora... é quase como se estivéssemos procurando algo sobre todos para que possamos de alguma forma descartá-los. E é por isso que é tão assustador, agora”.

Apesar de acusações de racismo devido à influência que ele utilizou de músicos afro-americanos, Elvis sempre expressou sua admiração por artistas negros, além de lutar contra a segregação e o preconceito racial que era visto no sul dos Estados Unidos na época.

Priscilla – que conheceu Elvis aos 14 anos na Alemanha e era 10 anos mais nova que ele – revelou anteriormente que "sabia" no que estava se metendo com a atenção que ele tinha da mídia.

Ela explicou: "O início [do casamento] foi muito difícil, mas eu sabia o que estava por vir, porque vi tudo em uma idade muito jovem]”.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade