PUBLICIDADE

Detentas confeccionam roupas para concurso de moda

A vencedora ganha contrato de trabalho com a agência, material fotográfico e planejamento de carreira internacional O post Detentas confeccionam roupas para concurso de moda apareceu primeiro em AlmaPreta.

5 dez 2023 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Detentas do "Movimento Eu Visto o Bem" confeccionaram peças de roupa que farão parte do concurso "The Look of The Year", da agência de modelos JOY Management. As seleções foram presenciais e virtuais e a final será realizada hoje (5), em São Paulo (SP). A vencedora ganhará um contrato de trabalho com a agência, material fotográfico e planejamento de carreira internacional.

Em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o projeto oferece formação psicossocial e capacitação técnica em costura para mulheres do sistema prisional, além de proporcionar habilidades profissionais e a oportunidade de desenvolvimento pessoal.

De acordo com Roberta Negrini, CEO e fundadora do movimento, a parceria desafia os preconceitos em relação às pessoas em situação de reclusão e demonstra que a arte e a habilidade não conhecem fronteiras.

"Ao aprenderem uma profissão como a costura, as detentas ganham não apenas uma fonte potencial de renda após a libertação, mas também um meio terapêutico para canalizar suas energias, reduzir o estresse e fortalecer os laços sociais, fundamentais para a reintegração pós-cárcere", relata.

A colaboração ainda se destaca pela dimensão da visibilidade oferecida e também pela oportunidade de reforçar o impacto positivo na vida das detentas.

"Ao verem suas criações sendo apreciadas e reconhecidas em um evento renomado, essas mulheres experimentam um aumento significativo na autoestima. Esse tipo de reconhecimento público não só destaca suas habilidades técnicas, mas também reafirma seu valor como membros produtivos da sociedade, contribuindo para sua reintegração efetiva após o período de encarceramento", finaliza a CEO.

O post Detentas confeccionam roupas para concurso de moda apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade