Cantor é afastado de banda após companheira denunciar agressão no Piauí
Massoterapeuta publicou foto com lábio machucado e sangrando, e denunciou caso à polícia. Cantor não se pronunciou
O cantor Renato Lee foi afastado da banda Serial Lover após ser denunciado por violência doméstica contra sua companheira, Erica Alves, que divulgou fotos com ferimentos e relatou o caso à polícia.
A banda Serial Lover divulgou um comunicado afirmando que afastou o vocalista Renato Lee após ele ser denunciado pela companheira, a massoterapeuta Erica Alves, por violência doméstica. Ela relatou ter denunciado o caso à Polícia Civil, e compartilhou uma foto com ferimentos no rosto. O caso aconteceu em Teresina, Piauí. O Terra tenta contato com a defesa de Renato Lee para comentar o caso.Até o momento, ele não se pronunciou publicamente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No dia 29 de outubro, domingo, Erica publicou em seu perfil do Instagram uma foto do lábio machucado e sangrando, com a legenda: “Ao menor sinal de feminicídio, fuja. Não espere para ver”.
Em uma nova publicação, ela agradeceu o apoio que tem recebido de conhecidos, e disse que apesar das “mentiras, desrespeito, danos psicológicos e físicos”, segue firme para criar as duas filhas do casal.
Ela ainda escreveu que “pior que as dores físicas são as dores da alma, porque a 'apunhalada' só vem de alguém que você menos espera. Eu não gostaria que as coisas tivessem chegado nessa proporção, mas espero que ele pague por todo mal que nos foi causado”.
Após a repercussão do caso, a banda Serial Lover divulgou uma nota oficial nas redes sociais em que informa sobre o afastamento imediato de Renato Lee das atividades do grupo, que reforçou que não compactua com qualquer forma de agressão.
O que diz a banda
“A Banda Serial Lover vem a público informar sobre o afastamento imediato do artista Renato Lee, tão logo tomamos conhecimento das imagens que circulavam na internet e que sugerem o seu envolvimento em um episódio de violência doméstica.
Embora respeitemos a esfera privada dos membros da banda, não podemos nos omitir diante da seriedade do ocorrido e do impacto negativo que tal situação gera na imagem da banda e na relação de confiança com o nosso público.
Ressaltamos que a Banda Serial Lover não compactua e repudia veementemente qualquer forma de agressão ou conduta que viole os princípios de ética, moral e respeito ao próximo. Acreditamos na importância da responsabilidade e da transparência para lidar com fatos que requerem pronta atenção e esclarecimento.
Em respeito aos nossos fãs, contratantes e colaboradores, e com o intuito de proteger a integridade e os interesses coletivos da banda, mantemos o afastamento imediato do artista de todos os compromissos, shows e atividades da Serial Lover.”
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.