PUBLICIDADE

8 nomes de bebês inspirados na nova geração de mulheres da realeza mundial

Os nomes têm origem grega, hebraica e mais, além de ter significados como "vitoriosa" e "luz"

26 fev 2024 - 05h00
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Catarina, Amália e Vitória são algumas opções
Catarina, Amália e Vitória são algumas opções
Foto: iStock/PeopleImages

A nova realeza mundial conta com participação expressiva de mulheres nos tempos atuais. Elas estão na linha de sucessão ao trono de seus respectivos países. Veja 8 nomes selecionados e seus significados.

Catharina ou Amália

Catharina-Amalia, de 20 anos, é princesa da Holanda e filha mais velha do rei Willem-Alexander. Ela estuda na Universidade de Amsterdã e tem poucos compromissos reais por causa dos estudos. Amalia já falou publicamente sobre seu apoio à comunidade LGBTQIA+ e é muito querida pelos holandeses.

Catharina ou Catarina tem origem grega e deriva da palavra katharós. O nome significa "pura" ou "casta". Já Amalia tem origem germânica e significa "trabalhadora".

Leonor

Filha do atual rei da Espanha, Felipe VI, a princesa Leonor, de 18 anos, será a próxima rainha após o reinado do seu pai. Popular no país, Leonor já cumpre deveres reais e será a primeira mulher a liderar o Estado e as Forças Armadas desde Isabel II (1833-1868).

O nome tem origem francesa, na palavra Aliénor, e significa "luz" ou "luminosa".

10 nomes de bebê inspirados em princesas 10 nomes de bebê inspirados em princesas

Elizabeth

Filha mais velha do rei Filipe I e da rainha Mathilde, a princesa Elizabeth da Bélgica, de 22 anos, ocupa o primeiro lugar na linha de sucessão e será a primeira mulher belga a ocupar o trono. Elizabeth estuda História e Política em Oxford, na Inglaterra.

De origem hebraica, Elizabeth significa "Deus é abundância" ou "o meu Deus é juramento".

Vitória

A princesa Victoria, de 46 anos, da Suécia, é a próxima na linha de sucessão para herdar o trono, hoje ocupado pelo pai, o rei Carl XVI Gustaf. Victoria participa de diversos compromissos reais e é muito popular no país. Ela é engajada em ações sobre a paz internacional e questões climáticas.

Vitória significa "vitoriosa" ou "vencedora" e tem origem no latim.

Estelle

A princesa tem o título de duquesa de Gotalândia Oriental e é a primeira filha da princesa herdeira Vitória da Suécia com o marido Daniel Westling. Prestes a completar 12 anos nesta sexta-feira, 23, Estelle é a segunda na linha de sucessão ao trono.

Estelle significa "estrela" e tem origem no latim. Ele é associado à beleza, iluminação e brilho.

Ingrid ou Alexandra

A princesa Ingrid Alexandra da Noruega, de 20 anos, é a segunda na linha de sucessão ao trono norueguês, ocupado atualmente pelo rei Haroldo V. O pai de Ingrid, o príncipe Haakon, de 50 anos, é o primeiro na linha de sucessão.

Atualmente, a princesa está focada nos estudos e tem um escritório próprio no Palácio Real. Ingrid se interessa por questões climáticas e proteção ambiental.

Ingrid tem origem escandinava e nórdica e significa "amazona de Ingvi" (deus da paz e fertilidade). Alexandra é derivado do nome gregro Alexandros e significa "defensora do povo" ou "aquela que protege".

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade