O novo Renault Clio chega em poucos dias, mas alguns podem ficar desapontados
Esperado para o Salão de Munique no início de setembro, o novo Clio 6 continua muito misterioso
Faltam apenas alguns dias para sua revelação oficial no Salão de Munique, de 9 a 14 de setembro de 2025. No entanto, a Renault aposta no mistério com o Clio 6: por enquanto, não há campanha de teaser prolongada, nem fotos oficiais, muito menos confirmação de detalhes técnicos.
Por enquanto, os únicos indícios vêm de protótipos fortemente camuflados vistos nas estradas e de imagens vazadas dentro da fábrica turca de Bursa. Fotos que, embora desfocadas, têm o mérito de confirmar que a pré-produção já está em andamento. Esses primeiros exemplares servem para treinar as equipes, aprimorar a qualidade das montagens e corrigir eventuais defeitos antes do modelo de série.
A produção em série deve começar logo após o salão. Quanto às encomendas, devem ser abertas pouco depois da apresentação, com chegada às concessionárias no final de 2025. Se esta estrela de vendas (o Clio 5 foi o carro mais vendido na França em 2024) é muito aguardada, ainda assim pode não ser a revolução esperada.
Uma nova geração com um ar de déjà-vu
Isso porque, tecnicamente, o Clio 6 não parte do zero. Ele se baseia em uma evolução da plataforma CMF-B, já utilizada no Clio 5, que por sua vez aproveitou em parte a base do Clio 4, que se apoiava em seu antecessor, o Clio 3, com a antiga plataforma "B". Mas a percepção de qualidade realmente avançou no Clio 5, após uma quarta geração bastante criticada nesse aspecto. O 5, portanto, conseguiu recuperar o padrão e o 6 deve manter esse nível.
É uma forma ...
Matérias relacionadas
A China cria uma alternativa inusitada ao Uber: o motorista dirige o seu carro, não o dele
A Renault revela a reestilização marcante do pequeno crossover Kiger, vendido na Índia