A BYD não quer ser vista apenas como uma marca chinesa; para isso, investirá milhões em produções com Brad Pitt e séries animadas
A BYD investiu capital em uma das maiores produtoras de cinema e televisão; O objetivo é criar uma imagem de marca local, quase europeia
O que a produtora de Brad Pitt, responsável por filmes como "Os Infiltrados" e "F1: O Filme", a série animada "Miraculous", produzida pela Mediawan, e a BYD têm em comum? À primeira vista, nada. No entanto, graças à Mediawan e à Plan B, em breve poderemos ver carros da BYD com mais frequência nas telas do mundo todo.
A BYD, que recentemente ultrapassou a Tesla como a maior fabricante de carros elétricos do mundo, está entrando no mercado de conteúdo audiovisual em parceria com a Mediawan, o premiado estúdio francês e acionista majoritário da Plan B.
Para a BYD, este é mais um passo em sua estratégia para ser percebida como uma marca local
No futuro, haverá mais sedãs chineses em filmes e séries produzidos pela Mediawan e suas subsidiárias. A produtora acaba de assinar um contrato com a fabricante chinesa BYD para integrar seus carros em suas produções.
Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas acredita-se que seja um investimento significativo em dinheiro da BYD na Mediawan, cujo portfólio inclui mais de 80 empresas, entre elas a Plan B (produtora fundada e dirigida por Brad Pitt), a See-Saw Films e uma participação na LuckyChap.
A popular franquia de animação 'Miraculous', pertencente à Mediawan, também faz parte do acordo e será uma das primeiras a apresentar a BYD de forma positiva. Um episódio da série, desenvolvido especificamente para o YouTube, será dedicado à marca de veículos elétricos.
A BYD também garantiu um lugar de destaque em Cannes, onde, ...
Matérias relacionadas
A primeira moto elétrica do mundo com bateria de estado sólido já é uma realidade
Nem Dolphin, nem Ora 03: conheça o novo SUV elétrico "barato" que mira o Brasil
Sucesso no Brasil, fim da linha na China: o futuro do BYD Song Plus nacional