Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pela 49ª vez, o Ford mais vendido do mundo é um monstro de aço com motorzão

A Ford F-150 está preparada para consolidar seu domínio em 2025, reafirmando-se como o veículo mais vendido nos Estados Unidos; Com mais de 800 mil unidades vendidas, este gigante de quase seis metros domina o mercado americano, ostentando um volume de vendas oito vezes maior que o de um Renault Clio na França; Entre o retorno dos enormes motores V8 e seu inegável domínio sobre concorrentes como Chevrolet e GMC, a picape permanece a rainha indiscutível dos EUA.

8 jan 2026 - 12h18
(atualizado em 8/1/2026 às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Ainda podemos chamar de "carro" um modelo com pelo menos 5,80 metros de comprimento (na sua versão mais curta) e pesando mais de duas toneladas na variante mais básica e leve? O termo "carro" provavelmente é inadequado para a Ford F-150, que, portanto, deveria logicamente ser mais uma vez o veículo mais vendido nos Estados Unidos neste ano.

E, aliás, o Ford mais vendido no mundo durante o mesmo período. Impensável para um europeu, o fato de uma picape dominar as vendas de carros em um país desenvolvido é, no entanto, uma realidade nos Estados Unidos, onde esse tipo de carroceria continua incrivelmente popular.

Porém, enquanto os analistas certamente as classificam como "carros", as montadoras as colocam em uma categoria separada: "caminhonetes".

8 vezes mais picapes do que veículos Renault Clio

Imagine o volume de vendas de picapes nos Estados Unidos, e mais especificamente, da série "F" da Ford. Com uma projeção de pelo menos 800 mil unidades vendidas para 2025 (sujeito aos números finais do próximo mês), a Série F da Ford está vendendo bem. Em comparação, o carro mais vendido na França, o Renault Clio, vendeu 100 mil unidades este ano - oito vezes menos!

E em nível europeu, o mais vendido, o Volkswagen T-Roc, deve ultrapassar as 200 mil unidades. Isso coloca os números de vendas, já excepcionais, para esse tipo de veículo em uma perspectiva ainda maior, um veículo que, além disso, não abandonou suas raízes nos últimos meses.

Enquanto algumas marcas mudaram de rumo, principalmente...

Veja mais

Matérias relacionadas

A Porsche era a galinha dos ovos de ouro do Grupo Volkswagen; hoje, mal dá lucro

A China já venceu a corrida das baterias de estado sólido: deu o passo decisivo ao vendê-las antes de qualquer outro país em seus carros elétricos

Existia uma marca alemã de motocicletas cuja obra-prima de 1.000 cc era tão monstruosa que nem mesmo a BMW tinha chance quando atingia 200 km/h

Será o fim dos motoristas de app? Na CES 2026, Uber revela novo carro autônomo de luxo feito com a Lucid

A tecnologia falhou? O motivo bizarro que fez a Waymo pagar humanos para algo muito específico

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade