O jogo virou: motoristas de Uber agora podem bloquear passageiros
Se o passageiro ganhar avaliação de uma só estrela, o bloqueio é automático
Os motoristas de Uber poderão bloquear um usuário para nunca mais tê-lo como passageiro. Essa é a nova solução da empresa para evitar que os motoristas tenham que transportar novamente passageiros com baixa avaliação ou que tenham apresentado comportamentos contrários às Diretrizes Comunitárias da plataforma.
De acordo com a empresa, até agora, a Uber usava um sistema de avaliação mútua entre os usuários e motoristas parceiros, permitindo avaliar a experiência de ambos os lados do serviço. No entanto, agora, os motoristas terão uma nova ferramenta que permitirá bloquear viagens futuras com usuários aos quais tenham dado uma baixa classificação.
Ao finalizar uma viagem, caso o motorista dê uma avaliação baixa ao usuário, aparecerá a opção de bloqueá-lo para impedir que ele seja designado para futuras viagens com aquele motorista.
Se a avaliação do usuário for de duas ou três estrelas, o motorista poderá bloqueá-lo manualmente por meio de um botão sugerido no aplicativo. Caso a avaliação seja de uma estrela só, o bloqueio será automático e o motorista receberá uma notificação confirmando que não receberá mais solicitações daquele usuário.
Em situações envolvendo "incidentes de segurança", como o caso de um(a) passageiro(a) que faça falsas acusações contra um motorista, este poderá relatar o ocorrido diretamente pelo aplicativo. A Uber permite respaldar esses relatos com gravações de vídeo e áudio criptografadas. Se o comportamento do usuário ou do motorista violar as ...
Matérias relacionadas