Novo sistema de carregamento ultrarrápido da BYD deixou muitos investidores milionários: aqueles que apostaram contra a Tesla
A BYD apresentou seu sistema de carregamento ultrarrápido que permite carregamento do carro em cinco minutos. As ações da Tesla então despencaram Investidores de venda a descoberto garantiram milhões de dólares
A indústria de carros elétricos está passando por uma efervescência de inovação que lembra o que aconteceu há mais de uma década com os smartphones. Cada nova apresentação é um choque para o mercado e uma dor de cabeça para a concorrência.
Em uma reviravolta inesperada na tecnologia de carregamento, a BYD deu um golpe que foi sentido em todos os cantos dos escritórios da Tesla, causando lucros recordes para alguns e perdas significativas para outros.
Quem carregar mais rápido, ganha
"Tão rápido quanto abastecer com gasolina". Com essa premissa, a BYD apresentou ao mundo seu novo sistema de carregamento Super e-Platform de até 1.000 kW. Imediatamente depois, o preço de suas ações disparou 15%, atingindo uma alta histórica. O avanço tecnológico foi recebido com grande entusiasmo pelos investidores, tanto aqueles que colocaram seu dinheiro na BYD quanto aqueles que investiram na Tesla.
A empresa de Elon Musk recebeu a notícia como um balde de água fria, justamente no momento em que começava a levantar a cabeça após a severa correção que as ações receberam. Após o anúncio da BYD, as ações da Tesla caíram 7%. A queda no valor das ações não só reflete a competição acirrada no setor de veículos elétricos, mas também proporcionou ganhos substanciais aos investidores que apostaram nesse cenário. De acordo com matéria publicada pela Fortune, esses investidores "com prejuízo" embolsaram cerca de US$ 16 milhões (R$ 94,2 milhões).
Venda a descoberto: apostando no lado negativo
O ...
Matérias relacionadas