Confirmado: Ferrari adia seu segundo modelo elétrico; eles estão percebendo que ninguém quer uma Ferrari sem motor a gasolina
A Ferrari apresentará seu primeiro carro elétrico neste outono . Um ponto de virada para a empresa sediada em Maranello, onde potentes motores a gasolina com cilindros em V são a marca registrada. Mas este modelo de emissão zero será mais uma vitrine da eletrificação pura do que um modelo de produção em série com tiragem muito limitada.
O passo final em direção à eletrificação pura será uma segunda Ferrari elétrica , agora projetada para ser um Cavallino em sua linha, como o SF90 Stradale, o 296 GTB ou o Roma. A Ferrari pretendia apresentá-la no ano que vem, mas acabou adiando esses planos: não a veremos antes de 2028, no mínimo . O motivo? A demanda por supercarros elétricos de alta performance é praticamente inexistente. Ou praticamente inexistente.
"O julgamento final é do cliente", e marcas de luxo não querem carros elétricos.
Há um ano, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, revelou que lançariam seu primeiro carro elétrico em 2025. Sobre este modelo com emissão zero, ele disse: "Estou satisfeito, mas a decisão final cabe ao cliente. Não vendemos tecnologia, mas emoções ." E os clientes de marcas de supercarros de luxo atualmente preferem motores de combustão barulhentos: "Pessoas ricas querem carros a gasolina", concluiu Maté Rimac, analisando os motivos das baixas vendas do elétrico Rimac Nevera.
Foi justamente isso que levou a Ferrari a adiar este carro elétrico de grande volume, o que pode abalar seus bons números: em 2024 assinou lucros recordes, superando 1,5 ...
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