PUBLICIDADE

Xiaomi SU7 ganha elogios de presidente da GWM. Negócio à vista?

Wei Jianjun fica surpreso com design de elétrico, que recebeu quase 90 mil pedidos nas primeiras 24 horas após o lançamento na China

1 abr 2024 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Guia do Carro

A entrada da Xiaomi no mercado de carros elétricos começou a provocar um impacto significativo. O presidente da Great Wall Motor (GWM), Wei Jianjun, avaliou positivamente o Xiaomi SU7, primeiro carro elétrico da mega empresa de eletrônicos.

O executivo manifestou-se por meio do Weibo, mídia social chinesa. Wei disse que o Xiaomi SU7 apresenta apresenta "detalhes de design que são realmente dignos de elogios" e considerou que, no setor automotivo, a empresa tem apenas três anos de atividades.

Em uma análise mais aprofundada, Wei Jianjun incluiu desempenho geral, design e integração com o ecosistema Xiaomi, fortalecendo que a GWM quer aprender com as inovações da empresa.

Durante o lançamento do Xiaomi SU7, na semana passada, o executivo da GWM realizou uma troca simbólica de veículos com o CEO da Xiaomi, Lei Jun, tornando-se proprietário de um Xiaomi SU7 cinza. Wei dirigiu o modelo de volta à sua cidade-natal. Lei Jun recebeu um Tank 700Hi4-T.

As palavras de Wei Jianjun corroboraram com o sucesso do Xiaomi SU7. O modelo recebeu quase 90 mil pedidos nas primeiras 24 horas após o lançamento. Se mantiver o ritmo, as entregas do modelo podem representar um problema, pois a meta de produção para o primeiro ano cheio é de 150 mil unidades. 

Para comprar uma unidade era necessário o depósito de 5 mil yuans (R$ 4,3 mil). O preço inicial do elétrico é de 215.900 yuans (R$ 151,3 mil). O modelo tem bateria de 101 kWh e a autonomia é de 800 km.

Fonte: CarNewsChina

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade