Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen confirma: próxima geração da Amarok será híbrida e chega em 2027

Marcellus Puig, chefe da VW Argentina, detalhou ao governo o investimento de US$ 580 milhões que será feito na fábrica de Pacheco para a produção da nova picape

9 ago 2025 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

A próxima geração da Volkswagen Amarok será híbrida. É o que confirmou Marcellus Puig, presidente da VW da Argentina, em encontro com líderes do governo de Javier Milei nesta terça-feira (5). O executivo se reuniu com o ministro da Economia, Luis Caputo, e o secretário de Coordenação de Produção, Pablo Lavigne.

Em postagem feita na rede social X, Caputo relatou o encontro com Lavigne e Puig no Ministério da Economia. O executivo disse que o investimento de US$ 580 milhões será destinado à produção da "nova picape Amarok híbrida na fábrica de General Pacheco", localizada no subúrbio da capital Buenos Aires.

A informação chancela o que o Jornal do Carro publicou sobre a próxima geração da picape. O modelo será feito no país vizinho sobre a plataforma multienergia compartilhada pela chinesa SAIC, parceira antiga da VW. A arquitetura é a mesma da picape Maxus Terron (também chamada de Interestellar X), à venda na China.

Próxima geração da VW Amarok com base chinesa já está em testes no Brasil
Próxima geração da VW Amarok com base chinesa já está em testes no Brasil
Foto: @placaverde/Instagram / Estadão

Como será a próxima VW Amarok

A nova Amarok já está em testes no Brasil e será maior que a atual. O modelo chinês tem 5,50 metros de comprimento, 2,00 m de largura, 1,86 m de altura e 3,30 m de distância entre-eixos. Ou seja, tem tamanho próximo ao da (também híbrida) BYD Shark. Um detalhe curioso é o chassi "semi-monocoque".

O principal trunfo da plataforma da Maxus Terron é a possibilidade de oferecer versões híbridas HEV e do tipo plug-in PHEV. Até mesmo uma versão 100% elétrica está disponível, embora ainda seja algo difícil visualizar na picape da Volkswagen.

Por dentro, a picape chinesa é bastante moderna. Tem duas telas combinadas de 12,3 polegadas no painel e poucos botões físicos. Entretanto, a VW já reforçou que a nova Amarok terá estilo próprio. Não será um "rebadge" (troca de logotipos).

Sobre a futura mecânica, pouco se sabe até o momento. A picape deverá manter o conjunto atual, formado pelo motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv de potência e 59,1 mkgf de torque máximo, e o câmbio automático de oito marchas, com tração integral 4MOTION. Na China, a Maxus Terron tem versões 2.5 turbodiesel e 100% elétrica (BEV). Por ora, não há opções híbridas da chinesa.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade