Veja como será o novo Hyundai HB20, que chega ainda em 2026
Projeção encomendada pelo Jornal do Carro mostra que o design se aproxima (muito) do primo europeu, i20
A nova geração do Hyundai HB20 se aproxima da estreia e isso é nítido devido a quantidade de flagras de carros de teste rodando pelo Brasil. A previsão é que o compacto, que figura entre os carros mais vendidos do país, seja lançado até o fim de 2026.
Nos baseamos no i20 para desenhar a traseira e a expectativa é que as lanternas vão percorrer toda a extensão da tampa do porta-malas e chegarão a invadir a lateral.
É um estilo disruptivo e que faria sentido considerando que a Hyundai costuma ser ousada no design de novos modelos, como o Kona ou mesmo o novo Creta.
As configurações de topo também deverão ter faróis full LED, freios a disco nas quatro rodas e assistentes à condução. Controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de ponto cego devem estar no pacote.
O novo Hyundai HB20 deve manter as opções de conjunto mecânico da atual geração. Assim, será lançado com motor 1.0 aspirado com câmbio manual de cinco marchas para as versões de entrada e 1.0 turbo com transmissão automática de seis velocidades para as configurações mais caras. Pode ser que adicione opção com sistema híbrido leve (similar ao da Stellantis) para configuração intermediária.
SUV derivado do HB20 nos planos
Além do novo Hyundai HB20, a fabricante sul-coreana já se movimenta para lançar outro carro no Brasil. Trata-se de SUV derivado do hatchback.
O lançamento do modelo foi revelado pelos colegas da Mobiauto. Posteriormente, o projeto, de código BC4b CUV, foi destrinchado por Autoesporte. O utilitário esportivo atende, por ora, como Bayon e deve chegar ao nosso mercado em 2027 para brigar com Volkswagen Tera, Jeep Avenger e Fiat Pulse.