Suzuki planeja novos modelos importados para o Brasil
CEO da HPE Automotores, representante oficial da Suzuki Veículos no país, nega saída da marca japonesa e confirma novos modelos "em breve"
Atualmente, a Suzuki brasileira tem à disposição somente o Jimny Sierra. O pequeno utilitário esportivo está disponível em estoque, porém sua importação está paralisada por causa da adequação do motor 1.5 ao Proconve L8, conforme antecipado pelo site Autos Segredos.
Em entrevista, o CEO da HPE Automotores, empresa brasileira responsável pelas marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos, Mauro Correia, explicou que o portfólio da marca japonesa será expandido "em breve". Com isso, os planos para o fabricante estão longe de passar por riscos.
"O que estamos falando para a Suzuki ainda não posso antecipar, mas estamos fazendo uma discussão grande com eles (a matriz). É uma marca importante para nós, e também não é uma marca de grande volume, é de nicho muito específico. Vamos falar dessas novidades um pouquinho mais à frente", resumiu Mauro Correia.
Os SUVs não são os únicos Suzuki globais que fizeram sucesso ou deixaram saudade. O Swift é um deles. Com proposta mais esportiva e motor girador, o hatch poderia voltar em nova geração, especialmente a híbrida. Mauro não vai abrir os planos, mas não custa nada ficar na torcida, embora as chances sejam menores que as de seus companheiros.
Com carreira consolidada no país, o S-Cross é outro crossover que está no banco dos reservas desde 2022, mesmo ano em que o Vitara deixou de ser vendido, mas pode ser (re)colocado em jogo.
O SUV tem opções híbridas e não dispensa a opção tração integral do Vitara e Grand Vitara. Seja como for, a Suzuki promete continuar encarando as trilhas do mercado brasileiro.