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Superesportivo de 3.000 cv da BYD bate recorde em Nürburgring

Revelado em setembro, superesportivo elétrico U9 Xtreme chega a quase 500 km/h e completou uma volta em Nürburgring em menos de 7 minutos

21 out 2025 - 15h21
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Yangwang U9 Xtreme em Nürburgring Nordschleife
Yangwang U9 Xtreme em Nürburgring Nordschleife
Foto: BYD/Divulgação

O Yangwang U9 Xtreme é o carro elétrico mais rápido de Nürburgring Nordschleife. Em agosto, o superesportivo elétrico da BYD completou uma volta no mítico circuito alemão em 6 minutos e 59,157 segundos, superando em mais de cinco segundos o recorde anterior da categoria e tornando-se o primeiro carro elétrico a romper a barreira dos sete minutos. 

U9 Xtreme foi desenvolvido em Nürburgring

O responsável pela volta recorde foi o piloto alemão Moritz Kranz, com ampla experiência em competições de GT e mais de 10 mil voltas completadas no circuito. A equipe de engenharia da Yangwang realiza testes de longa duração no circuito de 20,832 km desde julho de 2024 e os dados coletados em pistas contribuíram diretamente para o desenvolvimento do U9 Xtreme. 

Yangwang U9 Xtreme
Yangwang U9 Xtreme
Foto: BYD/Divulgação

Para encarar os 20,832 km do icônico circuito de Nürburgring, o Yangwang U9 Xtreme recebeu um novo sistema de resfriamento, freios de liga de titânio com discos de carbono-cerâmica e pneus semi-slick GitiSport e·GTR² PRO, desenvolvidos em parceria com a Giti. 

Yangwang U9 Xtreme terá uma unidade no Brasil

Originalmente conhecido como U9 Track/Special Edition, o novo Yangwang U9 Xtreme aproveita a arquitetura técnica do U9 atualmente à venda na China. O modelo terá produção global limitada a apenas 30 unidades e apenas uma destinada para venda no Brasil, que foi adquirida pelo piloto e dono da farmacêutica EMS, Leo Sanchez.

Yangwang U9 Xtreme
Yangwang U9 Xtreme
Foto: BYd/Divulgação

A versão U9 Xtreme ganhou uma plataforma atualizada com o sistema elétrico de ultra-alta tensão de 1200V (o U9 convencional utiliza um de 800V), bateria Blade de fosfato de ferro e lítio com taxa de descarga de 30C, quatro motores que operam a até 30.000 rpm e produzem mais de 3.000 cv, pneus semi-slick e a suspensão com calibração específica para pilotagem em circuito.

Superesportivo também bateu recorde de velocidade

No fim de setembro, o superesportivo elétrico quebrou o recorde mundial de velocidade máxima para carros de produção, atingindo 496,22 km/h no centro de testes ATP Automotive Testing Papenburg (Alemanha).

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