Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Subaru não vai montar elétricos nos EUA e "culpa" o McDonald’s

Subaru diz que custos trabalhistas dificultam contratação de funcionários; vagas na rede de lanchonetes são consideradas mais atraentes

7 nov 2022 - 06h00
(atualizado em 7/11/2022 às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Subaru Solterra elétrico.
Subaru Solterra elétrico.
Foto: Subaru / Divulgação

Ao contrário de outras fabricantes, a Subaru não pretende construir automóveis 100% elétricos nos Estados Unidos. O país, um dos principais mercados automotivos do planeta, está implantando uma nova estratégia para incentivar o uso de carros com emissão zero, que prevê a isenção de impostos e a oferta de benefícios para as montadoras que produzirem veículos elétricos lá.

A Subaru, que possui apenas o SUV Solterra como opção elétrica em seu catálogo, optou por não aproveitar as vantagens oferecidas pelo governo americano por um motivo inusitado: “Os empregados do McDonald’s que trabalham meio período recebem de US$ 20 a US$ 25 por hora, que é quase o mesmo salário que os funcionários temporários ganham em nossa fábrica, em Indiana”, afirmou Tomomi Nakamura, CEO e presidente da montadora nipônica, em entrevista para a agência Automotive News.

“Seria muito difícil contratar novos funcionários, se nós decidíssemos erguer uma nova fábrica”, continuou o dirigente da Subaru. “Os custos trabalhistas estão aumentando muito nos Estados Unidos e já está sendo bastante desafiador empregar trabalhadores para a nossa planta em Indiana”, afirmou Nakamura.

O presidente da Subaru só não explicou o motivo pelo qual ele acha que um emprego de meio período em uma lanchonete fast-food é tão atraente para um trabalhador americano, quanto em sua fábrica de automóveis.

Subaru Solterra elétrico.
Subaru Solterra elétrico.
Foto: Subaru / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade