Rolls-Royce dos jogadores da Arábia Saudita pode ter teto estrelado
Eis o Rolls-Royce Phantom que cada jogador da seleção ganhará de presente do príncipe saudita Mohammed bin Salman al Saud
Bastou um jogo – e uma vitória de 2-1 sobre a Argentina – para que os jogadores da Arábia Saudita ganhassem um dos melhores prêmios da Copa do Mundo no Catar: um Rolls-Royce Phantom. Eis uma história que poderia ser contada por Sherazade nas Mil e Uma Noites.
O príncipe saudita Mohammed bin Salman al Saud ficou tão feliz com a vitória da seleção que dará a cada jogador um dos carros de luxo mais desejados do mundo. Fabricado na Inglaterra, o Rolls-Royce Phantom custa de 413 mil e 475 mil libras. Em moeda brasileira, o preço vai de R$ 2,7 milhões a R$ 3,1 milhões.
O melhor do carro é o luxo. O acabamento é em couro Scivaro Grey com uso adicional do Peony Pink no painel. Os painéis de madeira são feitos de madeira de poros abertos que a Rolls-Royce chama de Obsydian Ayous.
Dependendo da configuração, o teto é digno das Mil e Uma Noites. O carro tem um painel de led com quase 1.000 estrelas no teto, para dar aos ocupantes a sensação de que rodam ao ar livre em viagens noturnas.
É preciso ter uma grande garagem para guardar o Rolls-Royce Phantom, pois ele mede 5,762 m de comprimento, e 2,018 m de largura, 1,646 m de altura e 3552 m de entre-eixos.
A versão da Série II do Phantom é praticamente inalterada em relação ao Rolls-Royce Phantom lançado em 2017. O nível de personalização aumentou, mas o lado técnico do Phantom manteve o tradicional motor V12 turbo de 6,75 litros, turbocompressor e 563 cv. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração é traseira.