Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Review: Geely EX5 é bom, mas precisa de ajustes para agradar no Brasil

SUV elétrico chinês mostra bom nível de tecnologia e acabamento, mas direção solta e suspensão mole pode não agradar a muitos brasileiros

20 out 2025 - 07h04
Compartilhar
Exibir comentários
Geely EX5 Max
Geely EX5 Max
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Durante uma semana de testes, rodamos cerca de 650 km com o Geely EX5 em uso urbano e rodoviário. O alcance real ficou em torno de 350 km, abaixo dos 413 km declarados pelo PBEV, mas dentro da média da categoria. Tivemos que fazem duas recargas e a potência de carregamento de 100 kW mostrou ser excelente (foi de 35% a 90% em meia hora).

Geely EX5 é discreto no trânsito, mas indócil na estrada

O Geely EX5 utiliza um motor elétrico dianteiro de 160 kW (218 cv) e 320 Nm de torque, o que garante uma rápida aceleração de 0 a 100 km/h, em 6,9 segundos. O motor tem alta eficiência (90%) e o carro oferece várias configurações de desempenho/regeneração. O carro é bem discreto no trânsito, mas visto de perto tem detalhes visuais que agradam.

Em contrapartida, a direção muito solta e a suspensão excessivamente macia comprometem a previsibilidade da condução, especialmente em curvas e frenagens fortes, mas até mesmo nas retas. Trata-se de uma característica dos carros chineses que a Geely deve ajustar para agradar à maioria dos motoristas brasileiros, que prefere carros com respostas mais firmes.

O interior agrada por tecnológico e arejado. O aproveitamento de espaço chega a 67% da carroceria, um ótimo índice para a categoria. O porta-malas tem 461 litros e pode chegar a 1.877 litros com os bancos traseiros rebatidos, além de contar com assoalho em três níveis e abertura elétrica. Um detalhe exclusivo que agrada é o apoio para as pernas no banco do passageiro.

O Geely EX5 mede 4,61 m de comprimento, 2,71 m de entre-eixos, 1,90 m de largura e 1,67 m de altura, posicionando-se entre SUVs médios como BYD Song Plus e Haval H6.

Onde fica a Universidade de São Paulo? O navegador não sabe

O chinês elétrico oferece um conjunto moderno de equipamentos: painel digital de 10", tela central de 15", comando de voz “Olá, Geely” (pronuncia-se Dili), bancos com ventilação e massagem, e head-up display.

A ausência de Android Auto, porém, prejudica a experiência de conectividade – um ponto sensível para o consumidor brasileiro. A Geely ainda não informou quando o sistema será incluído nos carros vendidos no país.

Geely EX5 Max
Geely EX5 Max
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Da mesma forma, o navegador nativo é muito limitado, incapaz de mostrar corretamente um endereço a menos de 500 metros do destino. Não sabe, por exemplo, onde fica a Universidade de São Paulo (USP), umas das maiores do Brasil. Em compensação, a versão Max adiciona 13 sistemas de assistência à condução (ADAS) e rodas de 19 polegadas, enquanto a Pro traz rodas de 18 polegadas e seis airbags de série.

O Geely EX5 estreou no Brasil em duas versões – EX Pro (R$ 205.800) e EX5 Max (R$ 225.800) – ambas equipadas com o mesmo conjunto de motor e bateria (60 kWh). O objetivo da marca é conquistar espaço entre os SUVs médios eletrificados, apostando em tecnologia, conforto e um pacote de segurança completo. Um detalhe interessante é sua associação com a Renault do Brasil.

Geely EX5 Max
Geely EX5 Max
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Neste primeiro momento, entretanto, não foi possível perceber que a Geely usou sequer um décimo da experiência que a Renault tem no mercado brasileiro, pelos detalhes relatados. Por óbvio, são pontos que a Geely vai tirar de letra, pois trata-se de uma gigante chinesa, com capacidade de ensinar muita coisa a marcas tradicionais presentes no país.

Com pequenas evoluções, o Geely EX5 tem potencial para ser uma das opções mais equilibradas entre os SUVs elétricos médios vendidos no país. Aguardamos por isso.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade