Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Renault Boreal será bem maior que o Duster, mostra flagra

Modelo médio será maior lançamento da marca do país, chega neste mês de julho e promete brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross

3 jul 2025 - 11h00
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Renault já definiu a data de estreia de seu principal lançamento para 2026. Trata-se do Boreal, novo SUV da marca que vai ocupar uma posição superior ao Duster, tanto em tamanho quanto em faixa de preço.

Inicialmente previsto para julho, o modelo ainda não tinha dia certo para ser apresentado. Algumas imagens do modelo foram reveladas pelos colegas do perfil Placa Verde, no Instagram.

Agora, durante um evento promovido pelo Instituto Renault voltado à segurança no trânsito, o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, oficializou a estreia: o Boreal será revelado no próximo dia 10 de julho. Com isso, a apresentação do maior SUV da marca no país já tem contagem regressiva.

Renault Boreal: o que esperar?

O Renault Boreal é um SUV voltado para o segmento C que será vendido no Brasil e em mais 70 países ao redor do mundo. Porém, não chegará a mercados como o europeu, por exemplo.

A produção nacional do Boreal terá início já no próximo semestre em São José dos Pinhais (PR). É tanto que a planta já passa por ajustes na linha de produção.

Desse modo, os testes com o modelo já vêm acontecendo. Ainda sob camuflagem, ostenta jeitão de Dacia Bigster. Além do porte, nota-se a grade pronunciada e a silhueta fiel ao modelo da subsidiária romena.

Flagra Renault Boreal
Flagra Renault Boreal
Foto: Placa Verde/Instagram/Reprodução / Estadão

Modelo pode ter motorização híbrida

Debaixo do capô, nada de motor 1.0 turboflex, como no Kardian. A ideia da Renault é equipar o novato com o propulsor 1.3 TCe turboflex oferecido pelo Duster. A potência máxima, com etanol, no entanto, fica em 163 cv, e o torque chega a 27,5 kgfm - a breves 1.600 rpm.

Conforme noticiado em fevereiro, durante a apresentação dos resultados financeiros de 2024, o CEO do grupo Renault, Luca de Meo, revelou que o SUV terá opções "térmica e híbrida". Ou seja, isso mostra que, além de versão a combustão, o modelo terá opções com eletrificação leve nas configurações mais caras.

Feito na plataforma RGMP, a mesma do Kardian, o Boreal será um pouco maior. Em medidas, promete pouco menos de 4,60 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos.

Cabe recordar que o Kardian tem, respectivamente, 4,12 m e 2,60 m. Embora não seja muito provável, há expectativa até de versões com sete lugares.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade