Quais são os carros chineses mais vendidos do Brasil em 2025? Veja a lista
Modelos importados da China ou de origem chinesa mas fabricados no Brasil já representam parcela significativa do mercado brasileiro
As montadoras chinesas consolidaram de vez sua presença no mercado brasileiro. Até agosto de 2025, a BYD já ocupa a sétima posição no ranking geral de vendas, com 66.419 unidades e 5,49% de participação, segundo a Fenabrave. A Caoa Chery aparece em 11º lugar, com 41.727 emplacamentos e 3,4% de share, enquanto a GWM figura na 13ª colocação, com 23.016 unidades.
No mercado de eletrificados, o espaço ocupado por elas é ainda maior. A BYD lidera entre os elétricos, com quase 77% do segmento, e aparece também no topo dos híbridos. Somadas às demais marcas chinesas como GWM, Caoa Chery, Omoda Jaecoo e GAC, elas respondem por 84,4% dos carros elétricos vendidos no Brasil neste ano.
Segundo dados da Fenabrave, ABVE e K.Lume, oito modelos chineses figuraram entre os 50 mais vendidos de agosto. No acumulado de janeiro a agosto, os 25 carros chineses mais emplacados no país foram:
Ranking dos chineses mais vendidos em 2025 (jan-ago)
- Caoa Chery Tiggo 7 - 21.445
- BYD Dolphin Mini - 19.516
- GWM Haval H6 - 16.509
- BYD Song Pro - 13.830
- Caoa Chery Tiggo 8 - 10.823
- BYD Song Plus - 9.839
- BYD Dolphin - 8.893
- BYD King - 8.301
- Caoa Chery Tiggo 5X - 8.254
- BYD Yuan Pro - 3.221
- GWM Haval H6 GT - 2.607
- BYD Seal - 1.973
- Jaecoo 7 - 1.946
- GWM Tank 300 - 1.884
- GWM Ora 03 - 1.880
- Caoa Chery Arrizo 6 - 1.201
- BYD Yuan Plus - 784
- BYD Shark - 765
- GAC GS4 - 674
- Omoda E5 - 422
- JAC e-JS1 - 368
- GAC Aion V - 263
- JAC Hunter - 260
- Zeekr X - 216
- GAC Aion Y - 213
O top 10 é dominado por Caoa Chery, BYD e GWM, que já estruturam produção local e trabalham na sua rede de distribuição de peças e carros no país.
Entre as surpresas deste ano, o Jaecoo 7 soma quase 2.000 unidades em 2025, com destaque para agosto, quando emplacou 635 carros. Outro ponto curioso é o desempenho da JAC, cujo compacto elétrico e-JS1 superou a picape Hunter (368 contra 260 unidades).
A disputa também se estendeu às caminhonetes. A Foton Tunland, com 192 licenciamentos no acumulado, quase entrou no ranking e chegou a superar em agosto a BYD Shark, que somou apenas 66 unidades no mês.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!