Prestes a estrear, novo Jeep Commander mostra visual; veja
Mudanças na dianteira e traseira atualizam a estética do SUV de sete lugares da Stellantis; modelo está mais equipado
Enfim, o Jeep Commander 2026 aparece sem disfarces. Imagens reveladas pelo perfil @placaverde mostram o SUV já emplacado, indicando que sua estreia oficial está muito próxima.
A nova linha do modelo trará atualizações visuais, além de melhorias tecnológicas e de conteúdo.
Na parte externa, o Commander passará por mudanças no para-choque dianteiro e na grade frontal, adotando o estilo mais atual da Jeep. As luzes diurnas (DRLs) e os faróis de neblina foram reposicionados, e elementos em preto brilhante nas versões mais completas ajudam a criar contraste com a pintura da carroceria.
As rodas também mudam, com tamanhos de 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão, e acabamento escurecido nos modelos topo de linha.
A traseira recebe lanternas redesenhadas com novo arranjo interno de LED e, como novidade, uma faixa luminosa que conecta as peças, criando um visual mais moderno e alinhado ao padrão global da marca.
Interna também deve receber atualizações
Por dentro, embora ainda não haja imagens, espera-se a adoção de novos materiais nos bancos e painéis, além de padrões de revestimento mais sofisticados. Algumas versões também devem receber atualizações no pacote de equipamentos.
Entre os novos itens esperados, o sistema de câmeras com visão 360 graus é um dos destaques. Reivindicado há tempos pelos consumidores, esse recurso deve finalmente estrear no Commander com a reestilização.
Conjunto MHEV está a caminho
No lançamento, o Jeep Commander 2026 manterá a atual gama de motorização, com três opções: o 1.3 turbo T270 flex, que entrega 176 cv; o 2.2 turbodiesel, com 200 cv; e o 2.0 turbo Hurricane, mais potente, com 272 cv.
Mas a principal novidade está programada para um segundo momento: uma inédita motorização híbrida flex, prevista para 2026. Esse novo sistema será mais avançado do que o mild hybrid de 12V utilizado por Fiat Pulse e Fastback.
No Commander, a Jeep adotará um conjunto híbrido-leve de 48V, que inclui o motor 1.3 T270 a combustão (176 cv e 27,5 kgfm) aliado a um motor elétrico auxiliar com 30 cv e 8 kgfm extras, ativado em situações de maior demanda.