Peugeot lança novos 208 e 2008 híbridos com motor do Fiat Fastback no Brasil
Linha 2026 dos Peugeot 208 e 2008 ganha novidades na lista de equipamentos, reposicionamento de versões e sistema híbrido-leve 12V no Brasil
Assim como a Citroën, a Peugeot também apresentou a sua linha 2026 no Brasil. A grande novidade da montadora francesa são as versões híbridas dos modelos 208 e 2008, que trazem o mesmo sistema eletrificado de 12V que já equipa os Fiat Pulse e Fastback. Os Peugeot 208 e 2008 também ganharam mudanças na lista de equipamentos e nas versões, e estarão disponíveis na rede de concessionárias da marca a partir do dia 11 de setembro.
Peugeot 208
O hatch 208 passa a oferecer o sistema eletrificado na versão topo de linha GT. Trata-se de um conjunto MHEV de 12 volts, que é menos complexo e de menor custo. O motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm ganha o auxílio de um motor elétrico de 12 volts e 3 kW de potência (4 cv), que ajuda a reduzir o consumo de combustível em até 10%.
O câmbio é o mesmo automático do tipo CVT que já equipa os carros da Peugeot com o motor turbo. Visualmente, as únicas mudanças são o logotipo Hybrid na traseira e a antena do tipo shark. Por dentro, o painel digital 3D de 10” ganhou um novo layout exclusivo para exibir o fluxo de energia.
Outra novidade é a presença da central multimídia de 10,3” i-Connect Advanced, que veio do 2008, e que oferece funções extras, além da presença de um botão físico para o ajuste de volume e três atalhos para a central multimídia no console central. O novo Peugeot 208 também traz novos serviços de conectividade e concierge.
Dentre as versões, a Style passa a ser a única opção equipada com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas. Ela também passa a trazer faróis de LED, assim como a versão Allure. Todas as demais contam com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e câmbio automático do tipo CVT, sendo que apenas a GT conta com o sistema híbrido-leve.
A versão Allure também passa a contar com a nova central multimídia i-Connect Advanced e com teto panorâmico. Além disso, a linha 2026 do Peugeot 208 também marca a estreia da versão Active Turbo, como opção de entrada com o motor mais potente.
Preços do Peugeot 208 2026:
- 208 Style 1.0 MT - R$ 91.990
- 208 Active 1.0 T CVT - R$ 108.990
- 208 Allure 1.0 T CVT - R$ 117.990
- 208 GT Hybrid 1.0 T CVT - R$ 126.990
Peugeot 2008
Assim como o hatch 208, o SUV 2008 passa a contar com o sistema MHEV de 12V na versão topo de linha GT. Visualmente, o modelo ganha apenas o logotipo Hybrid na traseira. Por dentro, o painel digital 3D recebeu um novo layout exclusivo para a versão híbrida, enquanto o veículo passa a oferecer os serviços conectados da Peugeot.
Sob o capô, todas as versões do Peugeot 2008 são equipadas com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm, e com câmbio automático do tipo CVT, sendo que apenas o 2008 GT traz o sistema eletrificado.
Dentre as versões disponíveis, o Peugeot 2008 Active deixa de oferecer painel digital e passa a contar com um cluster convencional com tela central de 3,5” TFT. Os faróis também serão simplificados, com luzes halógenas, enquanto a linha 2025 trazia full-LED. Bancos e volante também terão acabamento mais simples, em tecido.
Logo acima, a versão intermediária Allure ganha a nova cor Cinza Selenium e opção de pintura em dois tons, com o teto em preto, dois itens que eram exclusivos do 2008 GT, topo de linha.
Preços do Peugeot 2008:
- 2008 Active 1.0 T CVT - R$ 133.990
- 2008 Allure 1.0 T CVT - R$ 143.990
- 2008 GT Hybrid 1.0 T CVT - R$ 162.990