Peugeot 208 e 2008 chegam em setembro com sistema híbrido de Pulse e Fastback
Marca do leão receberá um grande reforço e será a segunda do grupo Stellantis a receber o conjunto micro híbrido flex de 12V que une motor 1.0 turbo e câmbio CVT
Após longa espera, é a vez da Peugeot receber o sistema Bio-Hybrid, já apresentado nos irmãos Fiat Pulse e Fastback, nos modelos 208 e 2008. Prevista para lançamento no próximo mês, a versão micro híbrida usa o conjunto híbrido flex de 12V que une o motor 1.0 turbo e câmbio CVT.
"Seguimos com a oferta de produtos e soluções que atendem aos desejos do consumidor e as necessidades do mercado. Este movimento contribui decisivamente para a descarbonização da mobilidade em nosso país, impulsionando a evolução do setor automotivo, intensificando o processo de nacionalização da eletrificação e fortalecendo as bases da indústria nacional", afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One, unidade de veículos comerciais.
Como vai funcionar o sistema Hybrid na Peugeot?
O sistema substitui o alternador tradicional por um gerador que também funciona como motor auxiliar, ajudando nas arrancadas e retomadas para reduzir o consumo, principalmente em ciclo urbano.
Ele funciona com o apoio de uma bateria extra de íons de lítio, instalada dentro do carro, que armazena energia recuperada nas frenagens.
A potência no motor T200 deve se manter nos 130 cv, mas o foco dessa mudança é mesmo a melhora no consumo urbano. Para acompanhar a novidade, a Peugeot também deve atualizar o quadro de instrumentos digital dos dois modelos, para exibir informações sobre o funcionamento do sistema híbrido, como fluxo de energia e carga da bateria.
Seja como for, o lançamento do sistema Hybrid na linha 208 e 2008 está previsto para setembro.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!