Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Omoda 5 HEV vem brigar com Corolla Cross, 7 PHEV vai pegar Haval H6 e Song Plus

Modelos chegam ao país em setembro, e fazem parte de segunda fase da estratégia da marca

10 ago 2025 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Omoda & Jaecoo confirmou que lançará dois novos SUVs híbridos no Brasil na segunda quinzena de setembro. Os modelos que chegarão são o Omoda 5 HEV, com motorização híbrida convencional, e o Omoda 7 PHEV, um SUV plug-in de maior porte. A pré-venda de ambos os veículos será iniciada ainda no mesmo mês.

Omoda 7
Omoda 7
Foto: Omoda&Jaecoo/Divulgação / Estadão

Esse anúncio representa a segunda fase da estratégia da O&J no mercado brasileiro. A operação oficial começou em abril, com a estreia do elétrico Omoda 5 e do híbrido plug-in Jaecoo 7. Desde então, a marca estruturou uma rede com mais de 40 concessionárias distribuídas em 17 estados e já figura entre as 20 montadoras com maior volume de emplacamentos no Brasil.

Omoda 5
Omoda 5
Foto: Omoda&Jaecoo/Divulgação / Estadão

O Omoda 5 HEV será a opção com motorização híbrida tradicional para o SUV-cupê já comercializado no país. Ele combina um motor 1.5 turbo com um sistema elétrico que dispensa recarga externa, totalizando 203 cv e 31 mkgf de torque, com foco em eficiência energética e custo acessível. O modelo chega para disputar espaço com o Toyota Corolla Cross HEV, inclusive em termos de preço.

Omoda 7 será maior modelo da marca no país

Omoda 7
Omoda 7
Foto: Omoda&Jaecoo/Divulgação / Estadão

Por sua vez, o Omoda 7 PHEV será o maior SUV da marca no Brasil até agora, com 4,62 metros de comprimento. Ele utiliza o mesmo conjunto mecânico do Jaecoo 7: motor 1.5 turbo, propulsor elétrico e bateria de 18,3 kWh, entregando potência combinada de 339 cv e 52 mkgf. O desempenho coloca o modelo como concorrente direto de SUVs como o BYD Song Plus e o GWM Haval H6.

Além dos novos produtos, a marca também traz ao país o novo conceito de design "NEO Crossover", que une elementos futuristas, alta tecnologia e foco em conectividade. O Omoda 7 será o primeiro modelo a adotar essa linguagem visual, batizada de "Art in Motion X".

A O&J atua de forma independente no Brasil, com identidade própria em relação à Caoa Chery. Com sede em Wuhu, na China, a empresa aposta nos SUVs eletrificados como principal estratégia para ganhar mercado no país e alcançar a meta de estar entre as 10 marcas mais vendidas nos próximos anos.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade