PUBLICIDADE

Novos Omoda E5 e Jaecco 7 são revelados em evento no Brasil

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024, dupla de carros Omoda E5 e Jaecoo 7 aparecem ao público no Catarina Aviation Show

20 jun 2024 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Jaecoo 7 no Catarina Aviation Show
Novo Jaecoo 7 no Catarina Aviation Show
Foto: O&J/Divulgação

Previstos para estrearem no Brasil ainda no segundo semestre de 2024, os novos Omoda E5 e Jaecoo 7 apareceram pela primeira vez ao público no país. A dupla foi apresentada durante o evento Catarina Aviation Show, que aconteceu entre os dias 13 a 15 de junho em São Roque (SP).

O primeiro carro da dupla Omoda | Jaecoo (O&J) que será lançado no Brasil é o Omoda E5. Com porte médio, o modelo deve desembarcar no país ainda no terceiro trimestre deste ano. Inaugurando a linguagem de design "Art in Motion" da Chery, o Omoda E5 mede 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,59 m de altura. 

Novo Omoda E5 no Catarina Aviation Show
Novo Omoda E5 no Catarina Aviation Show
Foto: O&J/Divulgação

Inicialmente, o modelo será oferecido apenas na versão elétrica, que oferece 224 cv e 350 Nm de torque na China. O alcance é de cerca de 450 km no ciclo WLTP. Posteriormente, o SUV terá no Brasil outras duas versões com motor híbrido-leve 1.5 turbo de 160 cv, que se chamarão Omoda C5. 

Dentre os itens de série, ele traz painel digital de 10,25" e central multimídia do mesmo tamanho, rodas de 18", luzes de LED dinâmicas, 6 airbags, ar digital dual zone, entre outros. Na Europa e na Austrália, o modelo foi classificado com 5 estrelas nos testes de segurança.

Novo Omoda E5 no Catarina Aviation Show
Novo Omoda E5 no Catarina Aviation Show
Foto: O&J/Divulgação

Logo depois, já nos últimos meses do ano, será a vez do Jaecoo 7. Lançado em 2023 na China, o Jaecoo 7 já é vendido também na África do Sul, México e no Cazaquistão. Para 2024, a meta da empresa é estar presente em mais de 30 países. Na China, o Jaecoo 7 é vendido com um conjunto híbrido plug-in formado por um 1.5 turbo e um conjunto elétrico. 

Há rumores de que a potência combinada fique em torno de 245 cv, com alcance total de até 1.200 km com um tanque cheio. Os preços devem ficar na faixa dos R$ 240 mil. Futuramente, o SUV ainda pode ser vendido em versões a combustão no país. O modelo já teve as primeiras unidades importadas para testes e avaliações com consumidores e parceiros, como concessionários e jornalistas

Novo Jaecoo 7 no Catarina Aviation Show
Novo Jaecoo 7 no Catarina Aviation Show
Foto: O&J/Divulgação

Tudo isso a fim de assegurar que o produto final terá a aprovação do público local. Por isso, alguns acabamentos e materiais poderão ser adaptados após as clínicas. Após este processo, serão usadas as unidades para homologação. No Brasil, a marca espera vender o Jaecoo 7 em 50 concessionárias. 

A Omoda | Jaecoo segue avançando em seu plano de expansão global e, durante o mês de maio comercializou cerca de 20.512 veículos, um aumento mensal de 12,8%. Os números não englobam o volume do mercado chinês. No início deste ano, a marca foi lançada na Espanha e pretende se expandir posteriormente para países como Itália, Polônia e Hungria, incluindo a participação em salões de Madri, Turim e Nápoles.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade