Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Renault Kwid elétrico finaliza testes e vai acirrar disputa com BYD Dolphin Mini

Hatch da Renault segue em testes e manterá base no Dacia Spring; Kwid E-Tech deve estrear ainda em 2025 como o elétrico mais barato do País

28 set 2025 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

As chinesas, definitivamente, mexem com o mercado de carros no Brasil. Com as vendas do BYD Dolphin Mini bombando, a Renault viu que é hora de mexer no Kwid E-Tech, que já vem sendo flagrado há algum tempo no País. Agora, com os testes de rodagem a todo vapor, o carro foi visto em Curitiba (PR) - cidade próxima à fábrica da marca, de São José dos Pinhais - e deve aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para o fim de novembro.

Kwid elétrico passa a ter visual inspirado no Duster e ganha mais equipamentos
Kwid elétrico passa a ter visual inspirado no Duster e ganha mais equipamentos
Foto: Dacia/Divulgação / Estadão

De acordo com as imagens publicadas pelo perfil @placaverde, no Instagram, não se trata de uma nova geração, mas um facelift. É tanto que as principais mudanças se concentram na dianteira e na traseira. A inspiração vem do irmão Duster, com assinatura do conjunto óptico em forma de "Y". Os faróis, aliás, são integrados à grade frontal (que ficou menor), como no Dacia Spring, vendido na Europa. Houve, ainda, redesenho no para-choque, nas rodas, e nas lanternas, agora, interligadas por uma barra em plástico preto e com novo formato e disposição de luzes.

Tampa do porta-malas muda e barra preta une as novas lanternas
Tampa do porta-malas muda e barra preta une as novas lanternas
Foto: Dacia/Divulgação / Estadão

Embora não apareça nas no flagra, a ideia é que o interior também siga os moldes da Dacia, com linhas mais retas, novas saídas de ar-condicionado, alavanca de câmbio em formato joystick e central multimídia de até 10?, posicionada no topo do painel. O quadro de instrumentos digital tem 7?. Mas não para por aí, afinal, o carro tem novos recursos de segurança, como alerta de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e frenagem autônoma de emergência, por exemplo. O sensor de estacionamento traseiro também fica na lista.

Por dentro, nova tela central e quadro de instrumentos digital com 7"
Por dentro, nova tela central e quadro de instrumentos digital com 7"
Foto: Dacia/Divulgação / Estadão

No motor, nada muda. Continua o propulsor elétrico de 66 cv e 11,5 mkgf de torque. Mas o carro ganha o recurso one pedal - precisa frear e acelerar com o mesmo pedal, o da direita. As baterias de íons de lítio de 26,7 kWh rendem autonomia total de 185 km, conforme medições do Inmetro. A ideia é que aterrisse por aqui ainda neste ano. Os preços poderão ser mantidos por questões de estratégia. Porém, caso aumentem, não devem fugir muito aos atuais R$ 99.990.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade