PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Novo Renault Duster é híbrido na Europa com até 140 cv

Totalmente renovado, a terceira geração do Renault Duster fica mais refinado e tem tração 4x4, mas deve chegar ao Brasil a partir de 2026

1 mai 2024 - 06h00
(atualizado em 2/5/2024 às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Renault Duster europeu
Novo Renault Duster europeu
Foto: Renault/Divulgação

Revelada no fim do ano passado como um carro da Dacia, a terceira geração do Duster acaba de ganhar uma versão Renault com motorização híbrida de 140 cv. Com leves diferenças de design, o novo Renault Duster será vendido inicialmente em alguns países da Europa, mas antecipa o futuro do modelo em regiões como a América Latina.

Por fora, o novo Renault Duster ficou muito mais moderno e bonito do que o anterior. Em geral, a versão francesa traz grande parte das linhas da variante Dacia. Dentre as mudanças, estão a nova grade dianteira com o logotipo Renault escrito por extenso, novas opções de rodas e o logotipo da marca francesa na tampa do porta-malas.

Novo Renault Duster europeu
Novo Renault Duster europeu
Foto: Renault/Divulgação

Na dianteira, os faróis de LED contam com assinatura visual em "Y". Na parte de baixo, o para-choque conta com um skid plate integrado. Na traseira, as lanternas invadem parte da lateral e trazem novamente formato de "Y". Medindo 4,34 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,66 m de altura, o novo Dacia Duster é 14 cm mais comprido que o anterior. 

A plataforma é a modular CMF-B. No interior, o destaque fica para o novo volante multifuncional com o logotipo da Renault, além de novas opções de padronagens dos bancos e portas. Já o painel digital de 7" e a central multimídia de 10,1" ganharam novos grafismos no sistema. O freio de mão tem acionamento por botão eletrônico.

Novo Renault Duster europeu
Novo Renault Duster europeu
Foto: Renault/Divulgação

Sob o capô, o novo Renault Duster europeu traz diferentes opções de motor. O destaque fica para a versão híbrida E-Tech, que traz um 1.6 a gasolina associado a um propulsor elétrico. Juntos, eles oferecem 140 cv. Também há opções híbridas-leve ou apenas a combustão. Já a tração é 4x4 ou dianteira, e o câmbio pode ser o mesmo automatizado de dupla embreagem e 6 marchas do Kardian brasileiro.

Com entregas previstas para maio na Turquia, o novo Renault Duster não deve chegar ao Brasil antes de 2026, ainda como uma das 8 novidades que a marca pretende trazer ao país até 2027. Para o mercado brasileiro, o SUV deve contar com opções 1.0 turbo e 1.3 turbo, ambas flex. Já o câmbio será um automático do tipo CVT ou o automatizado do futuro Kardian. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade