Novo Onix 2026 finaliza testes antes do lançamento e terá versão especial
Flagramos o novo Chevrolet Onix 2026 em testes poucos dias antes do lançamento; hatch terá novo visual e série especial limitada 100 Anos
Revelado oficialmente há três semanas, o novo Chevrolet Onix está quase pronto para chegar ao mercado. Flagramos uma unidade do hatch reestilizado em testes na Rodovia dos Imigrantes, próximo ao litoral de São Paulo, local onde as marcas costumam fazer testes ao nível do mar. Com novidades no visual, interior e motorização, a linha 2026 do Onix também terá uma edição especial e será lançada nas próximas semanas.
Apesar da camuflagem na dianteira e na traseira esconderem as linhas, já conhecemos o visual do Onix 2026. Há novos faróis – que são full-LED nas versões LTZ, Premier e RS – e uma nova grade frontal que lembra a do Chevrolet Monza chinês. Dependendo da versão, também há faróis de neblina em LED.
Outra novidade é o para-choque redesenhado, que teve o ângulo de entrada ampliado para 17º, evitando com que a frente raspasse em rampas e valetas, uma reclamação constante dos proprietários do modelo. Também há novas opções de cores para a carroceria. Na lateral, a única novidade são as rodas com novo design.
Já na parte traseira, o Onix ganhou um novo design na parte inferior do para-choque. Por dentro, assim como o novo Tracker, o Onix terá um novo painel digital de 8” e central multimídia maior, de 11”, com nova interface, em algumas versões. O sedã Onix Plus acompanha as mudanças do hatch, com lanternas em LED com acabamento escurecido.
Assim como o Tracker e a picape S10, o Onix também terá a edição especial 100 Anos, que será limitada a 1.000 unidades. Ela combina o motor 1.0 aspirado de 84 cv com o acabamento de configuração topo de linha, como rodas de 16” e bancos com revestimento em tecido e couro sintético, além dos emblemas 100 Anos, logotipo da Chevrolet na cor preta e faróis halógenos com máscara negra.
A versão terá sempre pintura na nova cor Azul Boreal e contará com acabamentos escurecidos, custando R$ 104.490. Sob o capô, os novos Onix e Onix Plus 2026 seguem com opções 1.0 aspiradas e 1.0 turbo. As versões aspiradas mantiveram os números de potência e torque sem mudanças, com 78/82 cv (gasolina/etanol) e 95/104 Nm (g/e), sempre com câmbio manual de 6 marchas.
Já as versões turbinadas ganharam uma nova correia banhada a óleo reforçada e com 240.000 km de garantia. Agora, eles oferecem 115 cv tanto com gasolina quanto com etanol, mas com ganhos em torque, que também passa a estar disponível com mais vigor em rotações mais baixas. Nas versões turbo, o câmbio pode ser um automático de 6 marchas ou um manual de 6 marchas.