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Novo Honda WR-V híbrido flex pode chegar ao Brasil em 2025

Segunda geração do Honda WR-V já é vendida no Japão e na Índia e pode ser o primeiro carro híbrido flex da marca japonesa feito no Brasil

27 mar 2024 - 06h15
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Novo Honda WR-V
Novo Honda WR-V
Foto: Honda / Guia do Carro

Ao que tudo indica, a linha Honda ficará maior no Brasil em breve. De olho na estreia do futuro Toyota Yaris Cross, a montadora japonesa pode produzir no país o novo WR-V já em 2025. Totalmente renovada, a segunda geração do Honda WR-V terá motorização híbrida e mais cara de SUV.

Já vendido na Índia como Honda Elevate e no Japão como WR-V, o novo SUV não lembra em nada a primeira geração do modelo, que era baseado no antigo Fit. Por fora, ele traz linhas retas, que seguem a atual identidade de design da marca. Na dianteira, há faróis de LED e uma grade retangular que, dependendo da versão, conta com acabamento cromado.

Novo Honda WR-V
Novo Honda WR-V
Foto: Honda / Guia do Carro

Na lateral, há apliques de plástico preto nas caixas de roda e na parte inferior das portas. O novo Honda WR-V mede 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura. Já o entre-eixos é de 2,65 m. Para efeito de comparação, ele é um pouco maior que o VW T-Cross e um pouco menor em comprimento do que o Honda HR-V.

Na traseira, as lanternas trazem formato horizontal e são interligadas por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas, que também abriga a placa. Por dentro, a central multimídia tem tela de aspecto flutuante e apliques emborrachados no painel em algumas versões. 

Novo Honda WR-V
Novo Honda WR-V
Foto: Honda / Guia do Carro

Como ele utiliza a mesma plataforma dos Honda City e HR-V já produzidos no Brasil, é provável que o novo WR-V traga o mesmo motor 1.5 flex aspirado de 126 cv, sempre com câmbio automático do tipo CVT. Em paralelo, o SUV também terá uma versão híbrida flex desenvolvida em conjunto com a Honda da Tailândia.

Já disponível no país asiático, a variante híbrida combina o motor 1.5 a combustão do City – mas funcionando em ciclo diferente com foco em eficiência energética – e dois elétricos, sendo um gerador de energia e o outro de tração. Juntos, eles oferecem 131 cv de potência combinada. 

Trata-se de um sistema semelhante ao e:HEV dos irmãos maiores Civic e Accord, mas com tecnologias um pouco mais simples e de menor custo. Ainda em desenvolvimento no Brasil, o futuro WR-V será produzido na fábrica da marca em Itirapina (SP). Caso os planos da Honda não atrasem, o novo SUV pode chegar ao mercado já no primeiro semestre do ano que vem, com preços a partir de R$ 130 mil.

Fonte: Autoesporte

Guia do Carro
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