Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fabricante de aspiradores de pó deve lançar supercarro de mais de 1.000 cv na CES 2026

Dreame pretende apresentar seu primeiro veículo de alta performance na feira de tecnologia

30 dez 2025 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

A Peugeot fazia moedores de pimenta muito antes de produzir automóveis. A Volkswagen vende mais salsichas por ano do que veículos. Dito isso, não estranhe a incursão da Dreame, fabricante chinesa notória por seus aspiradores de pó, no mundo dos carros.

A empresa divulgou algumas imagens de seu primeiro veículo. De acordo com o site IT-home, o supercarro será apresentado oficialmente na Consumer Electronics Show (CES 2026) — principal feira de tecnologia do mundo.

A Dreame pretende lançar a versão de produção do modelo, ainda sem nome definido, em 2027. O supercarro vem sendo desenvolvido por sua divisão automotiva, que já conta com aproximadamente 1.000 funcionários.

Modelo tem linhas que focam na aerodinâmica
Modelo tem linhas que focam na aerodinâmica
Foto: Dreame/Divulgação / Estadão

De acordo com o Autohome, o supercarro da Dreame será elétrico e terá mais de 1.000 cv de potência. A publicação diz ainda que o modelo terá discos de freio em carbono-cerâmica e será capaz de cumprir o 0 a 100 km/h em apenas 1,8 segundo. A fabricante não divulgou dados técnicos oficiais.

Pelas imagens divulgadas, dá para notar que o veículo tem linhas aerodinâmicas. É um carro baixo, com para-lamas proeminentes, grandes entradas de ar e aerofólio fixo.

Modelo deve ser apresentado na CES 2026
Modelo deve ser apresentado na CES 2026
Foto: Dreame/Divulgação / Estadão

A possível apresentação do supercarro da Dreame na CES 2026 marca uma evolução no projeto automotivo da companhia. A empresa quer focar em veículos de alta performance para rivalizar com a Bugatti e em grandes SUVs elétricos de luxo para encarar, por exemplo, a Rolls-Royce.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade