Novo Jeep Avenger é flagrado e chegará ao mercado brasileiro em 2026
Jeep Avenger será produzido em Porto Real (RJ) junto aos Citroën C3, Aircross e Basalt; SUV chega em 2026 como modelo de entrada da marca
A Stellantis segue a maratona de testes para lançar o novo Jeep Avenger no Brasil. O novo SUV compacto, que chegará ao mercado no primeiro semestre de 2026, foi flagrado pelo amigo Itamar Daflon (@206projects) ainda com bastante camuflagem. O flagra foi publicado pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. O novo Jeep Avenger será produzido no Polo Automotivo de Porto Real (RJ).
Ele será o novo modelo de entrada da marca americana no país. Anunciado como parte das comemorações dos 10 anos da Jeep no país, o Avenger chega para completar a gama nacional ao lado do Renegade, Compass e Commander, que são produzidos em Goiana (PE), e é feito sobre a plataforma modular CMP, a mesma dos Citroën C3, Basalt e Aircross.
Para produzir o novo Jeep Avenger, a fábrica de Porto Real terá um investimento de R$ 3 bilhões entre 2025 e 2030, com a perspectiva de ampliar a produção nos próximos anos. No início do ano, 300 novas contratações foram anunciadas para a unidade. A região receberá, ainda, cinco novos fornecedores, dos quais dois estarão instalados dentro do parque até 2026.
Jeep Avenger pode trazer sistema híbrido do Fiat Pulse
Lançado em 2023 na Europa, o Jeep Avenger deve chegar ao mercado brasileiro com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema híbrido leve de 12V que equipa os Fiat Pulse, Fastback e os Peugeot 208 e 2008. Já a tração será 4x2, com a possibilidade de uma versão híbrida 4xe chegando posteriormente ao mercado.
Por dentro, o acabamento também deve ganhar melhorias, uma vez que o posicionamento da Jeep no Brasil é mais aspiracional do que as demais marcas do grupo no país – com exceção da Ram. Já o visual será o mesmo do modelo europeu, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.