Novo Honda HR-V europeu adianta visual do SUV brasileiro em 2025
Com mudanças pontuais na dianteira e na traseira, novo Honda HR-V europeu também ganha mais equipamentos e tem até versão híbrida de 131 cv
O Honda HR-V está de cara nova na Europa. Vendido em versões híbridas por lá, o SUV compacto acaba de ganhar o mesmo visual que estreou em março deste ano no Japão. Já registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a reestilização do Honda HR-V deve chegar ao mercado brasileiro até meados do ano que vem.
Lançada em 2022 no Brasil, a segunda geração do HR-V teve mudanças pontuais. Na dianteira, o SUV ganhou um novo para-choque e uma grade frontal redesenhada. Agora, a peça troca o formato trapezoidal por uma peça retangular – que traz filetes horizontais na mesma cor da carroceria.
Como opcional, os faróis de LED adaptativos contam com a mesma tecnologia do Civic. O para-choque também traz novas entradas de ar. Na lateral, as rodas com novo design são a única mudança. Já na traseira, as lanternas de LED mantiveram o formato, mas ganharam novos elementos internos. Também há novas opções de cores.
No interior, o novo HR-V ganhou melhorias no isolamento acústico e teto panorâmico na versão topo de linha. Dentre os equipamentos, o SUV da Honda agora oferece câmeras 360º e melhorias no pacote ADAS, que ficou mais inteligente e autônomo. Sob o capô, o Honda HR-V europeu traz sempre um conjunto híbrido formado por um 1.5 a gasolina e um propulsor elétrico. Juntos, oferecem 131 cv e 250 Nm.
Já a versão brasileira deve manter os atuais 1.5 flex de 126 cv e o 1.5 turbo flex de 177 cv. Em todos os casos, o câmbio é um automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Futuramente, a versão nacional pode ganhar uma versão híbrida ou até mesmo elétrica, uma vez que algumas unidades do HR-V elétrico já foram flagradas em testes no Brasil.
Assim como o HR-V, o novo modelo será produzido pela marca japonesa em Itirapina (SP), que também fabrica os modelos City hatch e sedã. Como a atual geração do HR-V ainda tem menos de dois anos no mercado brasileiro, é provável que a versão reestilizada faça sua estreia a partir do ano que vem.