PUBLICIDADE

Novo Citroën C3 Aircross europeu é o primo rico do brasileiro

Com visual mais moderno e acabamento mais refinado, nova geração europeia do Citroën C3 Aircross é revelada com opções híbridas e elétricas

20 abr 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Citroën C3 Aircross europeu
Novo Citroën C3 Aircross europeu
Foto: Stellantis/Divulgação

Depois do hatch C3, foi a vez do Citroën C3 Aircross ganhar uma nova geração na Europa. Com visual diferente e bem mais refinado do que o SUV brasileiro, o modelo terá versões híbridas de 136 cv e elétricas com até 113 cv. Além disso, o novo Citroën C3 Aircross também terá versões de até 7 lugares e chega ao mercado europeu nos próximos meses.

Por fora, o novo C3 Aircross europeu é uma espécie de "primo distante e rico" da variante brasileira. Ambos utilizam a plataforma modular CMP, e fica visível o parentesco em partes como os recortes das janelas e portas, além das proporções de carroceria semelhantes. No entanto, o SUV vendido no Velho Continente conta com design mais moderno.

Novo Citroën C3 Aircross europeu
Novo Citroën C3 Aircross europeu
Foto: Stellantis/Divulgação

Assim como o C3 hatch, ele é inspirado no conceito Citroën OLI, e conta com a nova identidade de design da marca francesa. Um dos destaques é o novo logotipo retrô, que remete ao ícone original de 1919. Já os faróis de LED trazem formato de "C", e são interligados por uma barra na cor preta. Logo abaixo, há uma pequena entrada de ar.

Citroën C3 Aircross brasileiro
Citroën C3 Aircross brasileiro
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Na lateral, SUV traz painéis da carroceria e maçanetas diferentes do C3 Aircross brasileiro. Já a coluna "C" conta com uma terceira janela do mesmo formato nos dois modelos. Por fim, a traseira conta com lanternas em LED com formato irregular e estilo semelhante ao Aircross nacional, mas com peças diferentes e mais refinadas.

Inicialmente, não foram divulgadas imagens do interior do novo Citroën C3 Aircross. No entanto, a julgar pelo novo C3 europeu, é esperado que a versão SUV europeia conte com encaixes melhores e materiais mais caros, como o revestimento em tecido em partes do console. Além disso, ele também deve contar com painel digital, central multimídia, além de itens de segurança inexistentes na versão brasileira. 

Novo Citroën C3 Aircross europeu
Novo Citroën C3 Aircross europeu
Foto: Stellantis/Divulgação

O porta-malas é ligeiramente menor do que o do modelo feito em Porto Real (RJ). São 460 litros contra 493 litros, considerando a capacidade para 5 pessoas. Sob o capô, o novo C3 Aircross europeu terá versões híbridas-leve e elétricas. No caso da opção eletrificada, o conjunto é formado por um 1.2 turbo de 136 cv e um propulsor elétrico de 48V. 

Já as variantes 100% elétricas contam com um motor de 113 cv. A Citroën não divulgou outros dados técnicos e nem os preços do novo C3 Aircross. O modelo deve chegar ao mercado europeu até o segundo semestre deste ano. Lançado no fim de 2023 no Brasil, o SUV nacional ainda não tem previsão de mudanças, mas pode se inspirar na variante europeia daqui a alguns anos.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade