Nova picape da Renault terá versões 4x4 com motor 1.3 turbo flex no Brasil
Picape Renault Niagara terá versões com tração 4x2 ou 4x4, interior e visual inspirados no Boreal e chegará ao mercado brasileiro em 2026
A Renault está de olho no sucesso comercial da Fiat Toro. De acordo com a revista Autoesporte, a montadora francesa prepara versões 4x2 e 4x4 da inédita picape Niagara para concorrer com a Toro. A nova Renault Niagara será lançada no mercado brasileiro no segundo semestre de 2026, já como linha 2027, com motor 1.3 turbo flex de 163 cv e tecnologias semiautônomas.
Niagara chega para enfrentar a Fiat Toro
A Renault terá na Niagara sua principal aposta no mercado brasileiro de picapes médias-compactas monobloco. Com versões 4x2 e 4x4 flex, o modelo buscará enfrentar diretamente a Fiat Toro, hoje líder isolada da categoria. A Niagara usará a plataforma RGMP, a mesma do Kardian e do Boreal.
Design inspirado no conceito Niagara e no Boreal
O visual da Niagara será fortemente baseado no Niagara Concept, revelado em 2023, e trará elementos em comum com o SUV Boreal. Entre os destaques estão faróis em LED, grade frontal com estilo robusto, maçanetas traseiras embutidas nas portas e lanternas interligadas por uma faixa em LED na caçamba. O designer Kleber Silva elaborou projeções de como pode ficar a nova Renault Niagara.
Interior mais sofisticado que o da Oroch
A picape terá acabamento interno superior ao da atual Oroch, e deve seguir o padrão apresentado com o Renault Boreal. Com isso, pode-se esperar por materiais emborrachados e melhor qualidade de montagem, além de equipamentos como o painel digital de 10”, multimídia de 10” com sistema Google integrado e pacote ADAS de segurança, incluindo tecnologias de condução semiautônoma.
Mecânica: motor turbo e futura versão híbrida
Todas as versões da Renault Niagara no Brasil devem ser equipadas com motor 1.3 turbo flex de 163 cv e 270 Nm, que já é utilizado no Duster e que será no Boreal. O câmbio será sempre o automatizado de dupla embreagem e seis marchas do Kardian. Em outros mercados, haverá opção de câmbio manual. Futuramente, a picape também ganhará versões híbridas.
Produção em Córdoba já em pré-série
A Niagara será fabricada na planta de Córdoba, na Argentina, onde já são produzidas as primeiras unidades pré-série da picape para testes de rodagem e homologação. De lá, ela será exportada para o Brasil e para outros mercados da América Latina.