Nova Nissan Frontier já tem data de estreia e pode salvar marca japonesa
Montadora vai revelar nova geração da Frontier com inédito sistema híbrido plug-in no dia 19 de novembro; picape será global e feita no México
A nova geração da Nissan Frontier apareceu em vídeo teaser, na Austrália. A picape, por lá chamada de Navara, dá uma palinha do que esperar no modelo que será vendido no Brasil a partir do fim do ano que vem. O visual, cabe pontuar, será adotado em todos os mercados onde o veículo é comercializado. A apresentação mundial está marcada para o dia 19 de novembro.
Com menos de um minuto e meio de duração, o vídeo teaser divulgado pela Nissan (assista abaixo) apresenta um breve contexto sobre a Frontier, mostrando sua evolução ao longo da história até os dias atuais. É tanto que o fechamento do material exibe, justamente, a silhueta da nova geração da picape. Não dá para ver muito além de algumas linhas e formato de lanternas e faróis. Estes últimos, inclusive, seguirão a moda e ficarão posicionados abaixo de luzes DRL.
A Nissan não mostrou o carro por dentro, mas especulações apontam que a cabine deve mudar bastante. Espera-se desenho mais moderno, tecnologia extra e pacote de auxílio a condução.
Na parte mecânica, a eletrificação não deve ficar de fora. Espera-se que a picape chegue com sistema híbrido plug-in. Porém, talvez não o mesmo da Frontier Pro PHEV, desenvolvida integralmente na China. Hoje, a picape conta, no mercado local, com o 2.3 biturbo movido a diesel com potência de 190 cavalos e torque máximo de 45,9 mkgf.
No Brasil, a Frontier passará a vir importada do México - onde será produzida e destinada aos países da América Latina e Estados Unidos. Até pouco tempo atrás, vale lembrar, a picape era produzida na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina (leia mais), mas a planta voltará a produzir apenas veículos da Renault.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!