Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nissan Kait parte de R$ 118.000, tem 4 versões e é releitura do Kicks Play

Conheça todos os detalhes, versões e preços do inédito Nissan Kait, que já está em pré-venda e será o substituto do atual Kicks Play

3 dez 2025 - 12h58
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Nissan Kait 2026
Nissan Kait 2026
Foto: Nissan / Guia do Carro

O inédito Nissan Kait chega às concessionárias da montadora japonesa no dia 11 de dezembro com preços competitivos. O Kait 2026 parte de R$ 118.000 na versão Active e vai até R$ 153.000 na versão Exclusive, topo de linha. Há ainda uma versão intermediária, Sense Plus por R$ 139.600 e uma superior, Advance Plus, que custa R$ 149.900. Os preços são aproximados (veja abaixo os valores exatos).

O Kait tem um design limpo, elegante e moderno. Mesmo assim, as portas e a traseira não escondem que se trata ded um carro feito sobre o antigo Kicks Play. Na dianteira, o Kait Nissan Kait tem farois Full LED de longo alcance, luzes de condução DRL, e proteção para redução de impascos na dianteira

Na lateral, as rodas de 17" são diamantadas, há soleiras externas e um rack de teto funcional para 50 kg. A traseira tem lanternas Full LED que invadem o porta-malas, para-choque ressaltado para maior proteção e uma enorme identificação KAIT na tampa, inspirada no Nissan Patrol. Mas o destaque é a capacidade do porta-malas: 432 litros, que é muito espaço para essa categoria.

Para dar uma ideia, os rivais diretos têm as seguintes capacidades para bagagem: 410 litros no Kardian, 370 no Pulse e 350 no Tera.

O interior do Nissan Kait traz painel digital de 7" personalizável, controles no volante de direção, multimídia de 9" com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio, reconhecimento de voz e som Pioneer. Na  versão de entrada, a tela multimídia tem 8". Os bancos Zero Gravity, que estrearam na primeira geração do Kicks, foram mantidos. Há superfícies macias em algumas partes da dianteira e revestimenrto em dois tons.

Nissan Kait 2026
Nissan Kait 2026
Foto: Nissan / Guia do Carro

Segundo a Nissan, o Kait foi posicionado entre os SUVs B de entrada (Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera) e os B Premium (Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta etc.). Os preços ficaram competitivos, pois mantiveram quase os mesmos valores do Kicks Play (igual na versão de entrada) e a Nissan incluiu mais equipamentos.

  • Kait Active - R$ 117.990 - Em relação ao Kicks Play Active (mesmo preço) ganhou faróis e lanternas Full LED, rodas de liga leve de 17", chave presencial, botão push start, multimídiua Nissan Connect com dispay de 8", câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
  • Kait Sense Plus - R$ 139.590 - Em relação ao Kicks Play Sense (R$ 131.590), ganhou faróis e lanternas Full LED, chave presencial, botão push start, multimídia 8", alerta e assistência de frenagem e detecção de pedestres, alerta e assistente de prevenção de mudança de faixa.
  • Kait Advance Plus - R$ 149.890 - Em relação ao Kicks Play Advance Plus (R$ 150.190), ganhou faróis e lanternas Full LED, novo painel de instrumentos 100% digital, multimídia Pioneer com display de 9", conexão Android e Apple sem fio, carregador de celular por indução, novas rodas de liga leve de 17" estilo "blades", alerta e assistente de prevenção de mudança de faixa.
  • Kait Exclusive - R$ 152.990 - Versão inédita baseada na Advance Plus que acrescenta ar-condicionado automático digital, bancos com revestimento premium, alerta de ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado, visão 360 graus com detector de objetos em movimento e piloto automático adaptativo.
Nissan Kait 2026
Nissan Kait 2026
Foto: Nissan / Guia do Carro

O Kait usa a Plataforma V do Kicks Play, que oferece baixo peso (1.157 kg), ergoinbomia "inteligente" e amplo campo de visão, além de acessos facilitados. Não houve novidade no powertrain. O motor é o HR16DE,  que tem 113 cv de potência e 15,2 kgfm de torque com câmbio CVT Xtronic de 6 marchas. A Nissan preferiu deixar o motor 1.0 turbo para o Kicks, mas nesse ponto fica atrás da dupla Kardian e Tera.

Trata-se, de fato, de uma releitura do Kicks Play. Talvez até o termo carro inédito seja exagerado para o Kait, pois toda a parte mecânica é praticamente a mesma do antecessor.

Houve modificações na suspensão traseira, que ganhou um novo eixo de torção, novas molas e novos amortecedores. A Nissan ainda não disponibilizou o Kait para avaliação, o que acontecerá somente em janeiro. Portanto, o carro estreia sem o crivo dos jornalistas especializados. A Nissan não divulgou expectativa de vendas. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade