Nacionalizado, Nissan Versa cresce 25% nas vendas
Sedã espaçoso da marca japonesa, antes trazido do México, agora é feito na fábrica de Resende (RJ)
O Nissan Versa era importado do México, mas em 2015 passou a ser feito no Brasil, na fábrica de Resende (RJ) após ser reestilizado no ano passado. A produção nacional ajudou o sedã compacto da marca a aumentar as vendas em 25% entre abril e dezembro de 2015.
A Nissan vendeu 16.128 unidades do Versa em oito meses, contra 12.937 unidades vendidas no mesmo período.de 2014. A participação de mercado do modelo passou de 2,7% para 5,6%. A versão de entrada do modelo custa R$ 42.390 com motor 1.0, e a dotada de propulsor 1.6 parte de R$ 48.290.
"O consumidor brasileiro está descobrindo cada vez mais os produtos da Nissan fabricados no Brasil com qualidade e tecnologia japonesa. Além disso, o Versa oferece muito espaço interno e no porta-malas e desempenho muito bom no dia a dia, tanto de performance como consumo", afirma Ronaldo Znidarsis, vice-presidente de vendas e marketing da Nissan do Brasil.
Caracterizado como um sedã compacto-médio, devido ao grande espaço interno, o Versa tem como principal rival o Chevrolet Cobalt, que acaba de passar por uma reestilização de meio de geração. Outro carro com a mesma proposta (aliás, o pioneiro) é o Renault Logan. Ainda este ano, a mesma plataforma V que dá origem ao Versa e ao March será a base do SUV compacto Kicks, outro produto da fábrica da Nissan em Resende.