MG reestreia no Brasil com três carros elétricos e 24 lojas
Marca de origem britânica e controle chinês já teve breve passagem pelo mercado local no início dos anos 2010
A MG Motor está de volta ao Brasil. E, desta vez, com três carros elétricos logo na largada. A empresa teve uma breve passagem pelo mercado local entre 2011 e 2013 pelas mãos de um importador. Agora, a operação tem o controle direto da matriz, a Saic Motors.
Trata-se de um dos maiores conglomerados chineses. Anos atrás, foi em parceria com a empresa que gigantes automotivas como Volkswagen e General Motors viabilizaram produção no gigante asiático.
Agora, para a reestreia no Brasil, a companhia aposta tudo em carros 100% elétricos. Serão três modelos: MGS5, MG4 e MG Cyberster.
Veja abaixo os preços:
- MGS5 Luxury: preço de estreia de R$ 219.800 (até 30 de novembro), com ajuste para R$ 238.800 após esse período.
- MG4 XPower: estreia por R$ 224.800 e chega a R$ 229.800.
- MG Cyberster: tabela de R$ 499.800.
MG traz hatch, SUV e esportivo
A gama inicial da MG conta com hatch médio, um SUV médio e um esportivo; Segundo a marca, o MG4 oferece 435 cv e sai do zero aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. O carro entrega 279 km de autonomia na medição pelo ciclo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.
Já o MGS5 promete 305 cv e aceleração até 100 km/h em 6,3 segundos. A autonomia é de 351 km. O carro tem itens como sete airbags, tampa do porta-malas com abertura elétrica e teto-solar panorâmico.
Com 510 cv, o MG Cyberster é o modelo mais diferente do trio. O estilo chamativo inclui capô longo, lanternas em formato de setas, além de portas com abertura vertical. São necessários 3,2 segundos para sair do zero aos 100 km/h e a autonomia é de 342 km.
MG estará no Salão do Automóvel e chega com 24 concessionárias
O primeiro contato mais intenso da MG com o público brasileiro acontece no Salão do Automóvel, a partir de 22 de novembro. A companhia vai expor no evento ao lado de uma série de estreantes e algumas veteranas do mercado local.
Segundo a organização, essa será, inclusive, a edição com o maior número de marcas de carros dos mais de 60 anos de história do evento.
Até o fim de 2025, a MG planeja abrir 24 concessionárias. A promessa é fazer isso em parceria com 12 grandes grupos da distribuição de veículos, em todas as capitais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
Ao longo de 2026, a empresa pretende elevar o número de lojas para 70.