Mesmo custando R$ 430 mil, Volkswagen Golf GTI esgota em dois dias no Brasil
Primeiro lote de 350 unidades do novo Volkswagen Golf GTI esgota em um fim de semana; novo lote de 150 carros será aberto ainda em 2025
O novo Volkswagen Golf GTI teve todas as 350 unidades de seu primeiro lote esgotadas em um único final de semana. Mesmo com preço de R$ 430 mil e uma série de regras para ser adquirido, a pré-venda do hot hatch de oitava geração foi iniciada no último sábado (6), e finalizada no domingo (7). De acordo com a marca alemã, há uma fila de espera de até 400 clientes pelo novo Golf GTI.
Volkswagen Golf GTI terá novo lote ainda em 2025
O lote inicial teve 350 unidades, que serão entregues a partir de março de 2026. Por conta da grande procura, a Volkswagen abrirá em breve mais um lote de 150 carros, totalizando 500 exemplares reservados em 2025. A marca optou por oferecer o Golf GTI apenas para clientes que já tiveram modelos esportivos da marca das linhas GTS, GLI ou GTI, além de donos de carros das marcas Audi e Porsche, também do Grupo Volkswagen.
O contato foi realizado exclusivamente pela rede de concessionárias, com atendimento personalizado para cada comprador. Ao adquirir o modelo, os proprietários farão parte do GTI Experience Club, um programa para compradores do Golf GTI com brindes e atividades exclusivas. Cada cliente teve direito a apenas uma unidade por CPF ou CNPJ.
Preço inicial do novo Golf GTI é de R$ 430 mil
Duas versões do hatch foram disponibilizadas. A primeira, equipada com bancos xadrez com sistema de resfriamento, foi oferecida por R$ 430 mil. A segunda traz bancos em couro Vienna com aquecimento e resfriamento, ao preço de R$ 445 mil.
As quatro cores disponíveis não adicionam valor ao carro: Vermelho Kings, Preto Mythos, Cinza Moonstone e Branco Puro. Após escolha de configuração, um sinal no valor de 10% do carro inclui a unidade no programa de produção na fábrica de Wolfsburg (Alemanha), e dá acesso a todos os benefícios do GTI Experience Club.
O cliente também deve concordar que, caso deseje vender posteriormente o seu Golf GTI, a Volkswagen terá direito de preferência para a recompra. A manutenção também deveria ser feita na rede de concessionárias da marca durante o período de garantia do modelo, que é de três anos.
Golf GTI brasileiro tem 245 cv e rodas de 18 polegadas
O Volkswagen Golf GTI chegou ao Brasil com rodas de 18” vindas do Golf R, mas os faróis e lanternas com a tecnologia IQ.Light ficaram de fora inicialmente. Sob o capô, ele terá um ajuste mais “manso” do que o europeu: 245 cv de potência (contra 265 cv) e 370 Nm (torque mantido). A tração é dianteira e o câmbio é automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e chega aos 250 km/h.