Jeep Compass já teve mais de 600 mil unidades produzidas no Brasil
Produzido desde 2016 em Goiana (PE), Jeep Compass ganhou novidades na linha 2026 e se prepara para a chegada da nova geração até 2028
O Jeep Compass acaba de atingir um feito impressionante no Brasil. Produzido desde 2016 em Goiana (PE), o SUV médio chegou à marca de 600 mil unidades produzidas no país no início de novembro. Além do Brasil, o Jeep Compass é também exportado para diversos países da América do Sul.
“O Compass é um modelo inovador e que sempre evoluiu para atender ao exigente consumidor brasileiro. Superar as 600 mil unidades produzidas não é uma tarefa para qualquer SUV. Isso mostra como o Compass é uma referência no mercado brasileiro”, destaca Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.
Linha 2026 ganhou novos itens de série
A linha 2026 do Compass ganhou novos equipamentos e cores. A versão topo de gama, Compass Blackhawk, é equipada com o motor Hurricane 2.0, que entrega 272 cv de potência e 400 Nm de torque, e vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
Na versão Série S, o modelo recebeu novos itens de conforto, como ajuste elétrico para o banco do passageiro e abertura elétrica do porta-malas com sensor de presença. Já o Compass Longitude ganhou carregador de celular por indução. A versão de entrada, Sport, equipada com o motor T270 Turbo Flex, passou a oferecer três pacotes de personalização.
O Exclusive adiciona bancos em couro e rodas de liga leve escurecidas de 18”. O Pacote Tech inclui todos os itens do Exclusive e agrega central multimídia de 10,1”, painel de instrumentos digital de 10,25” e direção semi autônoma nível 2, com centralizador de faixa, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, entre outros recursos de segurança. Já o Pacote Premium complementa o Tech com teto solar elétrico panorâmico. Outra novidade da linha é a nova cor Azul Jazz.
Novo Jeep Compass deve chegar ao Brasil em 2028
Em 2028, a Jeep deve produzir no mesmo local a terceira geração do Compass. Ele será o primeiro modelo da plataforma STLA Medium fabricado no país e terá opções híbridas leve, plug-in e totalmente elétrica. Maior e mais refinado, o novo Jeep Compass também terá linhas mais retas e modernas, além de um interior com central multimídia de até 16” e o painel digital de 10”.
Todas as versões eletrificadas terão o motor 1.3 Turbo Flex 270, associado a diferentes sistemas de eletrificação, desde híbrido leve até plug-in.