Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BMW X3 30 xDrive é tão premium quanto o M50 e custa R$ 110 mil a menos

Já dirigimos: nova configuração de entrada do BMW X3 chega ao Brasil com motor 2.0 turbo de 258 cv, sistema híbrido 48V e tração integral

11 nov 2025 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários
Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Foto: BMW/Divulgação

A BMW iniciou recentemente as vendas do novo X3 30 xDrive M Sport no Brasil. Lançada no início deste ano, a atual geração do BMW X3 ganhou uma opção de entrada para complementar a linha do modelo, que já conta com o X3 M50 xDrive (R$ 624.950), e combina o motor 2.0 turbo ao sistema híbrido leve de 48V de 258 cv e tração integral. Nós já dirigimos o novo BMW X3 30 xDrive M Sport entre as cidades de Joinville (SC) e Araquari (SC).

O que muda no X3 30 xDrive M Sport

  • Motor 2.0 turbo MHEV 48V de 258 cv
  • Visual mais comportado do que o do M50
  • Preço R$ 110 mil mais baixo
Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Foto: BMW/Divulgação

O que gostamos  

Apesar do contato com o BMW X3 30 xDrive M Sport ter sido breve, foi possível perceber as qualidades de sempre do X3. O comportamento do SUV surpreende ao volante, apesar do porte do veículo. Apesar de não ter o seis cilindros de 398 cv da versão esportiva M50 e pelos seus 1.894 kg, o SUV responde muito bem aos comandos do motorista ao acelerar.

A direção é bem direta, e a suspensão dá conta do recado mesmo em vias mais esburacadas, sem inclinar muito a carroceria mesmo em curvas mais fechadas ou em velocidades mais altas.

Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Foto: BMW/Divulgação

O silêncio a bordo também é constante. Sob o capô, o X3 30 xDrive M Sport traz o motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros do Série 3 associado a um sistema mild hybrid de 48V, que auxilia na eficiência e no desempenho. Ao todo, são 258 cv de potência e 400 Nm de torque, acoplado a um câmbio automático Steptronic de 8 marchas e tração integral xDrive, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

O conjunto eletrificado oferece 18 cv de potência extra e substitui o alternador e motor de arranque. Com isso, ele reduz o consumo de combustível e o esforço do motor em determinadas situações. De acordo com o Inmetro, o novo BMW X3 30 xDrive M Sport faz 10,4 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada, sempre com gasolina.

Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Foto: BMW/Divulgação

O espaço interno também é um dos destaques do SUV, e há espaço bom para cinco ocupantes, ideal para viagens em família. Os bancos são bem confortáveis, e contam com ajustes elétricos. Já o porta-malas leva até 570 litros, contra 450 litros da geração anterior. A posição de dirigir é muito boa, e o volante tem boa empunhadura. Além disso, as câmeras 360º ajudam na visibilidade do veículo ao manobrar em locais mais apertados.

Visualmente, o design agrada mais visto pessoalmente do que por fotos, apesar de o modelo parecer maior do que realmente é. A grade frontal segue o estilo tradicional da BMW, mas ganhou um novo design em relação à versão M50 e conta com iluminação de contorno Iconic Glow. O pacote M Sport traz para-choques exclusivos e visual mais esportivo. 

Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Foto: BMW/Divulgação

Dentre os itens de série, o novo BMW X3 30 xDrive M Sport ainda traz Head-up Display, assistente virtual inteligente, Parking Assistant Plus, chave digital, pacote ADAS e sistema de som Harman Kardon de ótima qualidade. O interior tem pegada bem futurista, com destaque fica para a BMW Interaction Bar, uma superfície que está presente na parte central do console e nas extremidades, que pode ser personalizada. 

Dependendo do modo de condução escolhido, ela pode variar entre diferentes tonalidades. O acabamento conta com materiais emborrachados de boa qualidade e bons encaixes. Ainda há o painel digital de 12,3" integrado à central multimídia de 14,9", que conta com o novo sistema iDrive 9 e oferece as funções Android Auto e Apple CarPlay.

Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Foto: BMW/Divulgação

O que pode melhorar  

Apesar da excelente qualidade a bordo, o novo BMW X3 poderia ter mais botões físicos, que facilitariam o uso sem tirar a atenção do motorista. Um dos principais detalhes é o comando de ventilação nas portas do veículo, que trazem acionamento sensível ao toque em uma posição que demanda um pouco de atenção nas primeiras utilizações.

Outro ponto que pode melhorar é o preço. Ao contrário da geração anterior, que era feita em Araquari (SC), o novo BMW X3 é importado de Spartanburg (EUA). Com isso, ele chega ao país com um preço inicial de R$ 515.950. São R$ 110 mil a menos do que a versão esportiva M50, é verdade. 

Mas ainda assim, são 35% de imposto de importação que a geração anterior não pagava e que poderiam ser um diferencial em relação aos concorrentes principais (Audi Q5 e Mercedes GLC). No entanto, essa situação pode mudar em breve, uma vez que a BMW estuda a nacionalização do novo X3 até 2027.

Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Novo BMW X3 30 xDrive M Sport
Foto: BMW/Divulgação

Veredito  

O novo BMW X3 30 xDrive M Sport agrada bastante na hora de dirigir. Os 258 cv do motor 2.0 turbo MHEV 48V são suficientes para mover bem o SUV, além do menor consumo de combustível. O visual do novo BMW X3 é bem moderno, enquanto o preço R$ 110 mil menor do que o da versão M50 o tornam uma compra mais “acessível” e racional a quem procura um SUV premium do segmento médio.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade