Inmetro divulga consumo do Toyota Corolla GLI híbrido
Nova versão de entrada com sistema híbrido-flex chega às lojas em setembro e promete preço mais acessível na versão eletrificada
A tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, já tem os dados de consumo do Toyota Corolla GLI Hybrid, nova versão de entrada do sedã com sistema híbrido-flex. Conforme noticiado há poucos dias, o modelo chegará às lojas no mês de setembro com preço mais acessível.
Atualmente, o Corolla híbrido está disponível apenas na versão de topo de linha Altis Premium, com preço de R$ 199.990. A expectativa é de que a configuração híbrida de entrada tenha valor na casa de R$ 175 mil. Assim, virá mais próximo do chinês BYD King, que tem tabela inicial de R$ 169.990 na versão GL.
Além de ficar mais próximo do sedã chinês, que não é flex, mas é híbrido do tipo plug-in (recarregável, do tipo PHEV), o Corolla deverá ter também uma nova versão de entrada para ocupar o lugar do Yaris sedã, já fora de linha. Assim, a Toyota fortalecerá o modelo até a chegada da nova geração.
Qual o consumo do Corolla híbrido flex?
O Corolla GLI HEV terá o mesmo conjunto híbrido completo já disponível na versão Altis Hybrid Premium. Ou seja, motor 1.8 flex naturalmente aspirado com acionamento por corrente, motor elétrico de 72 cv de potência e bateria autorecarregável de 1,3 kWh. Segundo a Toyota, a potência combinada é de 122 cv.
Pois o consumo também é o mesmo da versão de topo. O sedã faz até 12,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol, e rende médias de 17,5 km/l e 15,2 km/l com gasolina, na mesma ordem.
Para comparação, o BYD King GL faz até 17,1 km/l na cidade, mas, com a bateria recarregável de 8,3 kWh, chega a um consumo equivalente de 43,5 km/l em modo elétrico.